domingo, 18 de setembro de 2011

Rosalba anuncia retomada das obras de prolongamento da BR 110

        A governadora Rosalba Ciarlini aproveitou a festa de emancipação política de Upanema, neste sábado, 17, para anunciar que as obras da BR 110, trecho Mossoró/Campo Grande, serão reiniciadas nos próximos dias. E desta vez, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) vai contratar uma empresa especialmente para fiscalizar os serviços, afastando qualquer tipo de suspeita. “Estive  com o diretor-geral do Denit, general Jorge Ernesto Pinto Fraxe e ele me assegurou que agora essa estrada vai sair”. 
 
        A empresa fiscalizadora vai ser contratada através de licitação.  A previsão é que o processo seja aberto dentro de 30 dias. O Denit promete acompanhamento rigoroso da execução da estrada. O canteiro de obras chegou a ser montado e a construção da rodovia anunciada muitas vezes.

        Tanto a  prefeita Maristela Freire (Upanema), quanto Bibi de Nenca (Campo Grande), considera que, além de impedir o desenvolvimento dos municípios, a falta da estrada aumenta a insegurança na região. A governadora concorda. “Quanto essa região não já perdeu por falta dessa estrada?”, indaga, garantindo que a construção da rodovia é muito mais do que um compromisso. “É uma questão de honra”.

Há mais de 50 anos, a população do oeste luta para ver o trecho que vai de Mossoró até Campo Grande, passando por Upanema, asfaltado. No Senado, essa foi uma das principais bandeiras de Rosalba que quer ver seu governo marcado pela concretização da obra.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aquela velha história.

Anônimo disse...

até guando vamos acreditar. ACORDA UPANEMA (com certeza não vai ser publicado)