sexta-feira, 15 de julho de 2011

PROFESSORES DE UPANEMA DECIDEM PELO FIM DA GREVE

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjm3kAElHxcmDNMDNnOAaitKok12DdynBEluHyy96uIs34T8lfFP2bQ1r6M9sLn4BJY1I8n69icUKNdhxZx-Qy6lm9djRO5nES9pPXtb7cLMDgyvH1rIv9ezsjPpYQQ7UQGpNDPIQ/s1600/FIM+DA+GREVE.jpg::educação
          Os professores da rede estadual de ensino de Upanema decidiram em assembléia na noite de ontem acatar a decisão da justiça que determinou o retorno imediato das aulas.

       Apesar do SINTE ter decidido, também em assembléia, continuar a paralisação, os professores de Upanema por unanimidade preferiram não prolongar mais ainda o movimento, que já é o segundo maior da história do RN. Entre os principais motivos está o prejuízo causado aos alunos com a continuidade da paralisação mesmo sabendo que estavam lutando por uma causa justa, que é o cumprimento pelo governo do Estado do Piso nacional dos professores.

       Assim, ficou decidido que na manhã de hoje, sexta-feira (15) comunicariam a regional do SINTE em Mossoró a decisão, em seguida visitarão a FM Liberdade para transmitir a comunidade a decisão e anunciar a comunidade o retorno das aulas na próxima segunda-feira (18).

       O colégio Calazans Freire também já começou os trabalhos visando o retorno das aulas. Já está marcado para a tarde desta sexta-feira uma reunião com todos os professores e servidores da escola com objetivo de traçar as ações a serem desenvolvidas nas próximas semanas de aula.

12 comentários:

Anônimo disse...

obigado aos professores de upanema , sei que é uma causa justa para a categoria, mais os futuros profissionais que precisa de estudo publico precisava de suas copreenções para começar as aulas. muito obrigado...

PAI DE ALUNO.

Sarah disse...

COMUNICADO




A direção da Escola Estadual Prof. Alfredo Simonetti, comunica aos alunos, pais e responsáveis que estará retornando as suas aulas do 6º ao 9º ano nesta segunda-feira dia 18 de julho de 2011. A escola aproveita a oportunidade para convocar também para uma reunião administrativa as 14:ooh de hoje, 15 de julho, os funcionários e professores que estavam em greve

Rayane moura disse...

Ja não era sem tempo.
Quem ganhou?quem sempre perde?

Anônimo disse...

"prejuízo causado aos alunos"
E o prejuizo causado aos professores?

Anônimo disse...

QUE BOM! apesar de nao ser aluno estava preocupado com os pre-vestibulandos.

lusinacia disse...

silva eu e klenia estamos organizando a associação,vou pegar os papeis em josiel a noite passamos ai pra discutimos alguma coisa relacionado a associação...pq pra registrar é preciso do estatuto,mas será que tá pronto.

Anônimo disse...

OBS oq foi q os prof. ganharam? NADA e oq foi q os alunos perderam? TUDO

Anônimo disse...

arregou

Anônimo disse...

Que bom que essa greve parou... tomara que a da uern acabe logo tbm...

Anônimo disse...

e aí conseguiram o que com isso alguém pode explicar?

HOLANDAINFO CURSOS INTERATIVOS disse...

Eita Brasil decente!

Quem já se viu professor ter direito a nada! PIOR SALÁRIO DO ESTADO DO RN

É mais fácil a justiça decretar ilegal a greve do que exigir do governo o pagamento das dívidas e a sonegação de direitos que os professores têm por lei

É tudo atrasado! É letra, é licença-prêmio, horas-extras e mais um montão de atrasos.

As nações mais desenvolvidas do mundo tiveram a sensatez de enxergar que a educação é a arma essencial para se tirar do atraso em que vive uma sociedade. E conseguiram dar a volta por cima. Exemplo disso é o Japão. Uma grande potência mundial.

No Brasil e em especial o RN, educação tem sido relegada a segundo plano. Aqui tudo se faz para que nada venha a dar certo na educação.

Mas, no momento atual, o que mais preocupa a Sra Secretária da Educação é repor as aulas e jamais ver comprometidos os tão "sonhados" 200 dias letivos. Desses dias letivos depende o futuro dos jovens e crianças potiguares. Compreendo perfeitamente que todos (professores, alunos e sociedade) nós saímos extremamente prejudicados com essa greve.

Educação de qualidade não se faz com quantidade de dias letivos; faz-se sim, com dias letivos bem trabalhados em escolas de qualidade, com professores e funcionários sendo respeitados em seus direitos e salários. Dessa forma, teríamos uma escola modelo e só assim o RIO GRANDE DO NORTE sairia do atraso educacional tão denunciado pelas provas aplicadas pelo Ministério da Educação.

Até digo, desculpem leitores algum erro, afinal fui educado numa das escolas potiguares, cheias de problemas. Isso é a realidade da maioria das nossas escolas.

Hoje, sou professor e tenho muito orgulho disso. Mas o orgulho não é total porque sou professor do RIO GRANDE DO NORTE. Onde se desrespeita ao máximo o professor.

Anônimo disse...

Cuidado meus queridos professores só falta agora dona ROSA E SUA CAMBADA colocar vocês professores na PRISÃO porque pelos os comentários acima toda sociedade upanemense estão contra vocês,exceto os inteligentes que entendem os motivos de uma greve.jenildo.