Os professores da rede estadual de ensino de Upanema decidiram em assembléia na noite de ontem acatar a decisão da justiça que determinou o retorno imediato das aulas.
Apesar do SINTE ter decidido, também em assembléia, continuar a paralisação, os professores de Upanema por unanimidade preferiram não prolongar mais ainda o movimento, que já é o segundo maior da história do RN. Entre os principais motivos está o prejuízo causado aos alunos com a continuidade da paralisação mesmo sabendo que estavam lutando por uma causa justa, que é o cumprimento pelo governo do Estado do Piso nacional dos professores.
Assim, ficou decidido que na manhã de hoje, sexta-feira (15) comunicariam a regional do SINTE em Mossoró a decisão, em seguida visitarão a FM Liberdade para transmitir a comunidade a decisão e anunciar a comunidade o retorno das aulas na próxima segunda-feira (18).
O colégio Calazans Freire também já começou os trabalhos visando o retorno das aulas. Já está marcado para a tarde desta sexta-feira uma reunião com todos os professores e servidores da escola com objetivo de traçar as ações a serem desenvolvidas nas próximas semanas de aula.