segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bom Lugar recebe ações do programa Avançando na Zona Rural

Mais a uma vez, a população de uma comunidade rural recebeu de braços abertos a caravana do programa Avançando na Zona Rural. Desta vez foi a comunidade de Bom Lugar, que recebeu as ações nas áreas da saúde, agricultura, obras e ação social. Centenas de atendimentos foram realizadas no colégio da comunidade e na capela da Igreja Católica, que disponibilizaram seus prédios para acolher melhor os moradores. Além dos atendimentos, houve apresentações do grupo de teatro, fanfarra, show de mágica e apresentação de um vídeo sobre as ações da prefeitura no município de Upanema.

O secretário Aisamaque Dáliton disse que o programa já é um sucesso, pois a segunda comunidade, Bom Lugar, já tinha informações de como o programa tinha acontecido em Palheiros III e veio em grande número prestigiar o evento em sua comunidade. Aisamaque citou alguns números, como 37 cadastros para o corte de terra, 10 cadastros para o programa Compra Direta e 35 para o programa Garantia Safra. Esses números também foram ampliados nos atendimentos da saúde, nas áreas de odontologia, atendimento médico, preventivos, testes de glicemia etc. Na ação social, houve uma grande procura pelo serviço de corte de cabelo e atendimento psicológico.

No final, a prefeita Maristela recebeu das mãos do vice-presidente do assentamento, Senhor Zé Batista, as reivindicações da comunidade. Maristela disse que era bom que os críticos de sua administração pudessem acompanhar de perto ações como aquelas que estavam sendo realizadas em Bom Lugar. “Viemos aqui, trouxemos a “prefeitura” para perto do povo e estamos abertos a ouvir as reivindicações da comunidade. Isto sim é fazer uma administração para todos”, afirmou a prefeita.

Maristela também destacou a importância da construção da Unidade Básica de Saúde da comunidade. Esta sem dúvida será uma das maiores obras da administração Avançando com Resultados, na área da saúde. A obra orçada em 200 mil reais é uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Upanema. Depois de pronta, ela atenderá a mais de 1.500 pessoas em mais de 10 comunidades rurais. “Bom Lugar está de parabéns pois terá a melhor estrutura de atendimento médico do município. Esse é mais um compromisso assumido por mim e Manezinho que será entregue a Bom Lugar”, ressaltou a prefeita. Maristela também fez questão de destacar o apoio da prefeitura no sentido de levar água para as casas da comunidade.

Depois de encerradas as ações, a expectativa agora cresce para o anúncio da próxima comunidade a ser beneficiada com as ações do programa direcionado para zona rural. Mas, a prefeita Maristela já anunciou a presença do programa realizado pelo SESI, que estará em Upanema no próximo dia 30 e atenderá nossa população em diversas áreas.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

2 comentários:

funcionária disse...

Quero parabenizar aos profissionais pelo envolvimento na ação:Dr Ricardo,Manoel Jonas,Dr Erilço,Graduanda em Nutrição,Marilia,Enfermeiras,Tec.de
enfermagem,coordenadores de programas da ação social,cabelereira,fanfarra,banda de música,Secretários municipais,a todos parabéns!

adairton medeiros disse...

parabéns! Espero que não seja só mais um prédio que servirá de albergue para as andorinhas.