sábado, 18 de junho de 2011

SESSÃO DA CÂMARA DE ONTEM

::câmara
Na manhã desta sexta-feira (17) tivemos a primeira transmissão ao vivo das sessões legislativas da Câmara de Vereadores pela FM Liberdade, 104,9.

Esse fato pode parecer simples e passar despercebido de muitos mas ele representa uma mudança extremamente positiva em nossa política. Com essa atitude os vereadores resolveram um problema que sempre acompanhou aquela casa do povo que era a falta de participação popular nas sessões. O povo simplesmente não ia as sessões e consequentemente não acompanhava a atuação de nossos edis. Agora ele vai passar a acompanhar em casa, e se inteirar sobre como anda se comportando o vereador que por ele foi eleito, se anda faltando, etc.

No centro da cidade era visível a quantidade de pessoas que estavam na escuta da sessão com a grande contribuição da tecnologia já que muitos ouviam a FM através de seus celulares. Só na prefeitura, por exemplo, no momento em que passamos por lá três aparelhos retransmitiam a sessão.

Ainda no momento da sessão estivemos na Câmara de Vereadores. Era visível o interesse dos vereadores, todos preparam discursos, fizeram mais intervenções nos pronunciamentos dos colegas, enfim, demonstraram um interesse bem maior do que nas demais sessões legislativas que já presenciamos. Como exemplo podemos citar ainda o tempo de duração da sessão que foi até as 12h30min.

Em suma, é por esses e outros motivos que o presidente daquela casa, o vereador Dárcio Régis, está de parabéns pelo arrojo administrativo, pela coragem já que sabemos que ele enfrentou algumas dificuldades para colocar esse projeto em prática.

Sem medo de exagero, posso afirmar que com atraso de 11 anos finalmente a Câmara de Vereadores entrou no século XXI.

Um comentário:

Anônimo disse...

BOA INICIATIVA DO PRESEDENTE DARCIO
VC TEM MUITOS IDEIAS BOA PARABENS POR MAIS UM, CONTINUIR ASSIM FAZENDO DIFERENTE DOS OUTROS PRESIDENTES.