LEITOR: JOSIEL GONDIM

       Poxa vida! Quem disse a vocês que os professores não estão reivindicando salário? Crianças entendam uma coisa A GREVE É UM DIREITO QUE NOS ASSISTE, do mesmo modo servirá pra vocês também quando estiverem trabalhando e vendo seu salário sendo desvalorizado a cada ano. Um dia vocês vão entender isso. Fiquem certos de que os principais objetivos dessa greve são: Piso salarial do professor e Plano de Cargo dos funcionários. Reivindicar melhores salários não é nenhum pecado.

       Quanto às palavras de Antonio Roberto, quero aqui dizer que você além de ver a educação que você está recebendo de forma totalmente deturpada ainda age com egoísmo. Vamos supor que a sua Escola esteja as mil maravilhas: merenda, ônibus, professores efetivos e capacitados, estrutura física adequada com área de lazer e educação física (não um armazém de guardar alunos), salas de informática com professores capacitados para sistematizar o ensino da computação e orientar nas pesquisas (não uma sala de computação para acessar Orkut e MSN), horários de aula de reforço com seus professores em outro horário, etc, etc, etc.

       Suponhamos que tudo isso esteja acontecendo na sua escola. Beleza, MEUS PARABÉNS! VOCÊ É UM PRIVILEGIADO! Mas e as outras? As outras escolas que não são como a sua? Que não são ideais como a sua? Escolas onde se passa o ano todo sem um professor de matemática, física ou química por incompetência do governo, sem contar com outros problemas. Será que os alunos dessas Escolas não merecem uma Escola tão boa e ideal quanto a sua? Vamos pensar coletivamente pessoal.

       A fala acima tem cunho pedagógico e servirá certamente para instigar o pensamento crítico de vocês que num momento como esse ouve das mentes menos preparadas e menos politizadas as mesmas frases ditas por meus avôs na época da ditadura quando entendiam que movimentos grevistas eram sinônimos de anarquismo. Mas foi graças a esses movimentos que hoje os trabalhadores gozam de direitos como Décimo terceiro salário, terço de férias, quinquênio, pecuniária, férias,...

       Gostaria que com o mesmo esforço que vocês criticam a greve dos professores também usem-no para estudar e se dá bem no futuro. Agora, cuidado! Não escolham a profissão de professor, senão irão queimar a língua.

6 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato