sexta-feira, 27 de maio de 2011

NO JORNAL DE FATO

Vereador campeão de votos trabalha para mudar de partido
MAGNOS ALVES
Da Redação

O vereador campeão de votos (778) nas eleições municipais de 2008 em Upanema vai mudar de partido. Atualmente filiado ao PMDB, Anízio Junior deve ingressar no PSD, nova sigla nacional que ainda colhe assinaturas para passar a existir realmente.

Anízio Júnior explica que o motivo para a troca de legenda é a falta de espaço no PMDB, que o esqueceu. "Nunca mais fui procurado pelo presidente do diretório municipal (Dorian Freire)", reclama o vereador.

Anízio Júnior acrescenta que tem enfrentado vários problemas no partido, sendo tratado "a pão e água", pelo diretório municipal e também pela prefeita Maristela Freire, que também é do PMDB e contou com a sua ajuda para se eleger. "Tanto eu, como o companheiro Francisco Cazuza (Neném do Cabano), outro vereador do PMDB em Upanema, fomos deixados de lado pelo diretório e a atual administração municipal", relata.

Na opinião de Anízio Júnior, a atual direção do PMDB caminha a passos largos para acabar com a sigla e Upanema. O vereador revela que muitos filiados também estão procurando outros partidos, incluindo o ex-prefeito Jorge Luis, considerado a maior liderança municipal atual. "Além disso, muitos dos que vão permanecer no PMDB estão se organizando para formar uma chapa forte para disputar a presidência do diretório. Filiados históricos como Chico Bafo e outros bacurais roxos estarão juntos nessa disputa", afirma.

Anízio informa que o processo de filiação no PSD deve ser finalizado até setembro. Por enquanto, ele está contribuindo na coleta de assinaturas.

A entrada do vereador na nova legenda já foi acordada com as lideranças que assumirão o partido no Rio Grande do Norte, como o vice-governador Robinson Faria e o vereador Francisco José Júnior, que comandará a sigla em Mossoró, ambos atualmente no PMN. "As deputadas Sandra Rosado (federal) e Larissa Rosado (estadual) também intervieram para que o PSD fique em nossas mãos", acrescenta Anízio Júnior, incluindo também Neném do Cabano no novo partido.

Anízio Júnior destaca que no novo partido vai ter liberdade para trabalhar e unir forças para contribuir com o desenvolvimento de Upanema. "Hoje, estamos com as mãos atadas no PMDB, mas logo teremos a nossa liberdade retomada e poderemos optar pelo melhor para Upanema, já nas próximas eleições", frisa.

O PSD em Upanema vai nascer com dois vereadores, Anízio Júnior e Neném do Cabano, ex-vereadores (Vanzinho e Maria José) e muitas lideranças, que já anunciaram o desejo de caminhar para o novo partido.

Vereador critica gestão municipal
O vereador Anízio Júnior criticou duramente a gestão da prefeita Maristela Freire. Na opinião do vereador, o governo de Maristela ainda não chegou e nem vai chegar a lugar algum, "pois já faz dois anos e meio de mandato e nada foi feito".

Anízio salientou que a expectativa de um governo de continuidade da gestão do ex-prefeito Jorge Luis, "que foi o maior prefeito da história de Upanema", não procedeu. "Maristela não soube continuar a brilhante administração que lhes foi entregue", afirmou.

O vereador relatou que Upanema tem graves problemas em vários setores como na educação, "cujos servidores sequer são recebidos pela prefeita"; obras deixadas por Jorge Luis, que não foram concluídas ou sequer foram iniciadas; acessos à zona rural intransitáveis; ruas esburacadas e sujas na zona urbana, "sendo necessária a realização de arrecadação de dinheiro entre os moradores para a limpeza das ruas".

Anízio Júnior destacou que assumiu a postura de oposição a partir do momento que Maristela deixou de cumprir compromissos com o povo de Upanema e os seus correligionários. "Adotei a mesma postura dos demais vereadores de oposição - Shirley, Nonato, Gineton, Elzimar e Neném do Cabano - que estão lutando na Câmara Municipal por melhores dias para o povo e o município de Upanema", concluiu.

3 comentários:

Jenildo disse...

parabéns vereador Anizio Junior pela coragem de fazer essa oposição afinal eu acompanho sua luta a sua batalha para conseguir o melhor para nossa cidade,mais quando voce nao tem o respaldo do seu administrador aliado o melhor que voce faz e abondonalo e ser claro para seus eleitores e uma atitude,limpa sem dar rasteira em ninguém. talvez voce nao me conheça mais sou muito amigo do seu irmão gladston estudei com ele jogamos muita bola juntos depois vim embora pra sao paulo nunca mais voltei mesmo assim acompanho tudo que acontece por ai,mais uma vez meus parabéns. Jenildo

Edimar disse...

Valeu Anízio Júnior. Que sua lua continue forte em favor de Upanema. Você tem razão vão acabar com o PMDB de Upanema.. tem que ter organização, convidar os filiados para reuniões, encontros, planejamentos... Boa sorte no novo partido em favor de Upanema.

André Medeiros disse...

O PSD MDB OU PMDB de Upanema como queira chamar, permanece nas mãos da familia que o criou desde os anos 50, portanto não vai ser a saída de um vereador que nem sempre segue as orientações deste partido que o faça com que este se acabe.