sábado, 2 de abril de 2011

EX-PRESIDENTE DO GRÊMIO ESTUDANTIL CRITICA DURAMENTE CONSELHO TUTELAR

Matéria publicada originalmente no blog de Edinael Castro AQUI

MINHA VISÃO SOBRE O CONSELHO TUTELAR DE UPANEMA.

TÁ MAIS DO QUE NA HORA DO COMDICA E CONSELHO TUTELAR COMEÇAR A MOSTRAR RESULTADO.

Não é de hoje que venho questionando as ações do Conselho Tutelar de Upanema, porém, vou passar a questioná-lo cada vez mais, até que este possa mostrar resultado na comunidade em que vivemos. É visível vermos jovens de idade inferior a 18 anos de idade em bares ou casas de jogos todos os dias em Upanema (com proporções maiores em dias de eventos). A nossa juventude esta bebendo álcool cada vez mais cedo, além de estar se drogando e prostituindo-se. A cada festa que temos na cidade podemos observar a grande quantidade de jovens que entram em estabelecimentos e naquele mesmo ambiente é influenciado a consumir álcool, tudo devido a FALTA DE FISCALIZAÇÃO DO CONSELHO e do poder público, não vi até hoje se quer se falar em fiscalização por parte do referido em eventos inadequados para menores.

Se alguém se sentir prejudicado que mostre resultado.

Ainda sonho em ver o Conselho Tutelar tomar atitudes para que venha beneficiar nossa juventude e a comunidade em geral, enquanto isso não se torna realidade cabe a mim e a todos os que se dizem ser da imprensa criticar, buscar a realização desse sonho. Muitos têm o “rabinho” preso, só querem viver de leva-leva e não merece a nosso respeito.

 ACREDITO NA CAPACIDADE DOS ATUAIS CONSELHEIROS. SEI QUE É POSSÍVEL!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que eu saiba, em cada estabelecimento que, teoricamente ou sugerido, seja capaz de espalhar ou transmitir promiscuidade (leia-se bebidas alcoolicas) aos jovens da cidade, tem um papelzinho com uma notificação "neste estabelecimento está proibida a venda...a menores de 18 anos." Isso é lei. O conselho tutelar pelo menos se deslocou de bar em bar para prega-los. Agora, difícil é querer que os conselheiros estejam de vigília em cada boteco esperando que um aprendiz de bebedeiras entre em busca do 'líquido maléfico'. Mais difícil ainda é identificar o menor de idade, puxá-lo pelo braço e levá-lo para casa. Medidas devem ser tomadas, algo está errado, claro, no entanto criticar duramente e sem nenhuma responsabilidade, e ainda mais desconhecendo a real situação daquela instituição, é um pouco prepotente, não?
Dica.

Anônimo disse...

A tempos se observa que a ação do Conselho Tutelar tem deficiências, porém suas ações dependem também de outros fatores como apoio financeiro e de mobilidade. De fato pode-se também notar certo acomodar-se dos conselheiros por essa ou outra deficiência, a começar pelo programa de rádio que mais parece um programa de auto ajuda promovido por instituição religiosa, e não é utilizado como um espaço onde se mostra dados e números com resultados do trabalho desenvolvido pelos conselheiros.