quinta-feira, 31 de março de 2011

NO JORNAL DE FATO

Pelo retrovisor
O favoritismo do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) para as eleições de 2012 em Natal, conforme as pesquisas do momento, justifica-se na péssima administração da prefeita Micarla de Sousa (PV). Os eleitores, como se fossem “viúvas”, sentem falta do que tinham no passado. O desejo de retorno é quase uma regra. A história conta que o bom gestor coloca sombra no sucessor. Em Mossoró, a hoje governadora Rosalba Ciarlini (DEM) protagonizou um capítulo, quando em 1996 voltou à Prefeitura com uma vitória maiúscula sobre a adversária Sandra Rosado (PSB), hoje deputada federal. Rosalba havia feito um gestão progressista e com alto índice de aprovação. O sucessor, prefeito Dix-huit Rosado, não conseguiu manter o ritmo, realizando um governo frágil e desaprovado. Sandra, a vice de então, absorveu o desgaste e viu Rosalba derrotá-la com maioria de mais de 60% dos votos válidos. Seria improvável Carlos Eduardo surfar em onda positiva se o governo de Micarla agradasse os natalenses. A cada erro da prefeita, o ex-prefeito cresce no gosto popular. Exemplo assim pode ser visto nos quatro cantos do Rio Grande do Norte. Em Upanema, o ex-prefeito Jorge Luiz (PMDB) é aclamado todo dia, devido às dificuldades de administração da prefeita Maristela Freire (PMDB). Em Ceará-Mirim, o desgaste do prefeito Peixoto (PR) está resgatando a ex-prefeita Ednólia Melo (PSDB). E por aí vai. O fato é que a boa administração só é substituída por outra boa administração. Por isso, o governante incompetente não consegue tirar o ex do retrovisor.

3 comentários:

Sarah disse...

Professor da educação básica terá bolsa para fazer mestrado a distância Programa pretende melhorar qualidade da educação, segundo MEC.







Republico matéria do site Do G1, 22/03/2011

O Ministério da Educação vai conceder bolsas de mestrado profissional a distância para professores da educação básica que lecionam em escolas públicas. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (22). Em evento no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (21), o ministro Fernando Haddad já havia anunciado o programa. Os docentes poderão acumular a bolsa com seus salários.
saiba mais

Segundo o MEC, a medida faz parte de um conjunto de ações para elevar a qualidade da educação básica. Concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), as bolsas exigem dos docentes, como contrapartida, o compromisso de continuar em exercício na rede pública por um período de cinco anos após a conclusão do mestrado. Quem não cumprir a exigência terá de devolver o dinheiro.

O benefício será liberado a cada mês de março e terá vigência máxima de 24 meses. De acordo com o MEC, há possibilidade de concessão de bolsas para mestrados presenciais, desde que sejam ministrados em cursos aprovados pela Capes e consideradas situações de interesse específico do Estado. Os critérios de seleção serão definidos pelas próprias instituições de ensino.

Enock Douglas Roberto disse...

AMIGO BLOGUEIRO, GOSTARIA DE PROPOR PARCERIA PARA TROCA DE LINKS NA LISTA DE BLOGS
ESTE É O LINK DO MEU BLOG
enockdouglas.blogspot.com

deixe um recado resposta
obrigado

Anônimo disse...

Acooooooooooorda Luiz Jairo...