quarta-feira, 30 de março de 2011

ENTRAR NA JUSTIÇA SEMPRE É O PIOR CAMINHO

::opinião
Quase não acreditei ao ler o Jornal de Fato e ver o Controlador Geral do Município, Givandro Fernandes, afirmar que o executivo entrarà na justiça para tentar que o movimento grevista dos professores seja decretada ilegal. Me surpreendeu ainda a comparação com o movimento da capital do Estado já que lá eles conseguiram aumento e aqui em Upanema até o momento não conseguimos nada.

Sei também que Gilvandro não gosta que coloquem a política no meio de algo que pra ele é essencialmente técnico. Mas é impossível deixar de lado o fato de que a atual gestora é candidata a reeleição e essa guerra que a partir de agora será judicial também, causará um estrago incalculável a sua imagem e deixa seu futuro político incerto.

Muitos também não gostam da comparação com a administração anterior mas vale lembrar que o ex-prefeito Jorge aprendeu rapidamente que a luta com o sindicato causa grandes prejuízos e passou a conceder reajustes anualmente aos professores muitas vezes até maior do que o esperado pela categoria. Ficava evidente sua atuação política para evitar esse tipo de conflito.

Existe também rumores de que os professores terão ponto cortado e seus vencimentos serão descontados no final do mês, o que será outro grave erro, diria até que imperdoável! Nicolau Maquiavel, o pai da política moderna, já avisava a 500 anos: "os homens esquecem mais facilmente a perda do pai que a perda dos bens" ou ainda "nunca foi sensata a decisão de causar desespero nos homens, pois quem não espera o bem não teme o mal".

Fico me perguntando se não tem ninguém para aconselhar de forma correta a tomada de decisões pelo executivo porque os erros são vistos a "olho nu" até por aliados com quem conversamos. Entendam aconselhar de forma correta aquele que tem como objetivo evitar o surgimento dos problemas de forma preventiva ou mesmo evitando o menor estrago possível.
#ficaadica

12 comentários:

Anônimo disse...

Deixe ela colocar, nós oposição estamos torcendo pra isso.

Anônimo disse...

Num diga nada a ela não rapaz deixe de querer ajudar que atrapalha nossos planos por próximo ano.

Anônimo disse...

caro silva, muito bom seu comentário, valeu abraço do seu amigo IBINHA.

Anônimo disse...

Silva, deixe de colocar esse comentário vc quer atrapalhar a oposição, deixe ela fazer o que vem a cabeça.

Anônimo disse...

Inocentes opositores.

BACURAU disse...

Essa foi massa viu !
adoreiiiiiiiiiiiii !!!
INOCENTES OPOSITORES ... Q LINDO VIU !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
EU ATÉ ACRESCENTARIA :
" COITADINHOS ... "
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
EI, ELES NEM IMAGINAM O Q VIRÁ POR AÍ ... ESTÃO MUITO ENGANADOS ...
HUM, VOU FICAR ATÉ CALADO ...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
AGUARDEM E VERÁS ...

LEITOR DO BLOG disse...

Só um detalhe aí :
Nicolau Maquiavel não é o Pai da Política Moderna, mas o Pai da Ciência Política .

Anônimo disse...

tá gostei do comentário vc tirou 10!!!!!!!!

Mossoró Press disse...

De acordo com meus poucos livros, Nicolau Maquiavel é considerado por muitos como sendo o "o pai da moderna ciência política". Você encontra essa definição ipsis literis na contra-capa de O Príncipe, edição da editora Paz e Terra.
Assim, quando eu me refiro a Maquiavel como o pai da política moderna me vem na cabeça a política como uma ciência e não a politicagem que deve ter vindo na sua cabeça. A diferença esta ai, caro anônimo.
Caso você tenha alguma dúvida pode me procurar que eu tenho o maior prazer em te ensinar. Podemos discutir sobre os principais temas abordados em sua obra, ou até os comentários feitos por Napoleão sobre a obra de Maquiavel, a aplicabilidade de suas ideias hoje em dia, posso te recomendar e emprestar outras obras do autor para vc não ficar tão bitolado como a Mandrágora, uma obra magnífica, ou Escritos Políticos, ainda a Arte da Guerra (não venha dizer q é de Sun Tzu) enfim, aparentemente vc tem muito o q aprender, a começar por criar coragem e não se esconder atrás do anonimato. Um abraço!

Anônimo disse...

AH, E SE NAUM QUISER OUVIR A OPINIÃO DE ANÔNIMOS, CANCELE !!!
NAUM PERMITA Q ANÔNIMOS OPINEM NO SEU BLOG !!!

Anônimo disse...

É muito fácil amigão !!!
ficaadica ...

Anônimo disse...

Agora sim!