![]() |
| Reunião promete clima tenso |
Realmente a vida de prefeito não é nada fácil! Após enfrentar duras críticas devido à divulgação de parte das atrações do carnaval de Upanema deste ano, a prefeita Maristela já tem na manhã de hoje um novo embate. Ela se reunirá com membros do Sindicato dos Servidores Público Municipais, o SINDSERPUP para tentar chegar a um acordo sobre o aumento salarial para os professores.
Procuramos o professor Diógenes Matoso, que é presidente do Conselho municipal do FUNDEB, para tomar pé de como andam os números, os recursos do FUNDEB para o município. Ele informou que fez todos os cálculos, discutiu também os números com os professores Josiel Gondim e João Marinho e que juntando o aumento do repasse do FUNDEB em 2010 e a previsão já para 2011, temos um acumulado de 32%. Portanto, se os professores quiserem pedir um pouco menos fica a critério da categoria, mas o número exato é 32%.
Já no lado da prefeitura temos informações de que os números são outros, totalmente diferente por sinal. Um aumento chega até a ser descartado, o que não acreditamos, pois isso deflagraria uma greve de imediato.
Uma de nossas fontes informou ainda que a negociação por parte do sindicato começará já em 10% que é o valor prometido pela prefeita na negociação do ano passado e que não foi repassado a categoria, mais o valor do aumento do salário mínimo deste ano. Assim o valor ideal para a categoria é de cerva de 15%.
A reunião está prevista para acontecer na manhã de hoje, na sede da prefeitura. Vamos torcer para que cada um ceda um pouco para se chegar a um consenso, o que não será nada fácil.
