sábado, 29 de janeiro de 2011

Prefeita pede ajuda para o abastecimento

::No Jornal De Fato, edição deste sábado
Upanema - Cinco quilômetros. Esta é a distância entre um dos maiores reservatórios de água doce do Rio Grande do Norte (Barragem de Umari - 300 milhões de metros cúbicos de água) e a cidade de Upanema, que enfrenta sérios problemas de abastecimento. Dar um uso adequado ao potencial hídrico do reservatório é um dos grandes desafios do Governo do Estado, especialmente para melhorar o abastecimento da cidade, da zona rural e para uso na agricultura irrigada.

Ontem, a prefeita Maria Estella Freire esteve reunida com a governadora Rosalba Ciarlini, na Governadoria, em Natal. Na ocasião, a prefeita pediu ajuda do Governo do Estado para melhorar o abastecimento do município, que segundo ela, continua sendo um dos principais problemas dos municípios. Conforme a prefeita, o problema será tratado com a atenção que merece.

A prefeita disse a Rosalba Ciarlini que é necessário perfurar novos poços e a única máquina perfuratriz do município está quebrada, precisando de conserto. Rosalba disse que, além do fornecimento d'água para a população, a interiorização das ações de saúde é outra preocupação do novo governo, através da reestruturação dos hospitais regionais.

E no momento em que anunciava prioridade para o atendimento na saúde, a governadora teve uma boa notícia. Quando chegava à Governadoria, Maria Estella recebeu um telefonema da secretária municipal de Saúde, Conceição Medeiros, de que a emenda de Rosalba como senadora, no valor de R$ 139 mil para a compra de medicamentos, havia sido liberada.

"Governadora, estamos trazendo alguns pleitos, mas também essa boa-nova", disse Maria Estella, agradecendo pelos recursos que vão melhorar o setor de saúde de Upanema. Em contato com o DE FATO, a prefeita Maria Estella Freitas se mostrou satisfeita com o início dos trabalhos de implantação do Canteiro de Obras da Construtora Delta, que vai construir a BR-110, trecho Mossoró/Campo Grande, orçado em R$ 84 milhões. O Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte (DNIT) confirmou o início da obra em 25 dias.

A construção da BR 110 é o pontapé inicial para a região receber investimentos na área de projetos de agricultura irrigada, tanto da iniciativa privada como a possibilidade de o município ganhar na zona rural um Distrito Irrigado, a exemplo do que existe no Vale do Açu, abastecido com água da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, e que está sendo projetado para Apodi, para ser irrigado com água da Barragem de Santa Cruz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Está acorrentado é foda a esse governo Municipal se naum cortarão sua kbeça, ou melhor a de seu irmão, infelizmente a impressa às vezes mostra sua parcialidade não divulgando os fatos como realmente deveria ser.