quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ATENÇÃO ESTUDANTES! AULÕES COMEÇAM HOJE A NOITE

::educação
O Jornal de Upanema em parceria com o colégio Calazans Freire estará dando início na noite de hoje mais um projeto que tem como objetivo desenvolver a educação em nosso município.

Serão oferecidos aulões preparatórios para o vestibular da UERN totalmente gratuitos aos alunos daquela escola como também aos demais pré-vestibulandos da cidade que tenham interesse.

Os aulões terão início a partir da noite de hoje no Colégio Calazans Freire, a partir das 7h00min.

Também estaremos incluindo entre as aulas palestras motivadoras para incentivar ainda mais os alunos, disse o professor Josiel Gondim que é um dos organizadores do evento.

O diretor do Calazans Freire, professor Antonio Nicácio, garantiu que a escola oferecerá toda a estrutura necessária para o pleno desenvolvimento das aulas.

Inicialmente as aulas acontecerão dois dias na semana, mas, segundo a organização, isso dependerá da demanda, pois caso os alunos mostrem o interesse em mais aulas estas serão oferecidas.

A organização também oferecerá o material didático e sorteará livros para os estudantes que participarem dos aulões.

A TV Upanema estará gravando os aulões para posterior veiculação das aulas na internet.

Portanto, a comunidade estudantil interessada deve comparecer no Colégio Calazans Freire hoje à noite para o primeiro aulão.

Um comentário:

J. Marinho disse...

Quero aqui parabenizar, o JORNAL DE UPANEMA como um todo, desde os idealizadores, formadores, escritores em fim a todos que participam direto ou indiretamente para que este tão pequeno veículo de comunicação viesse a idealizar e concretizar um trabalho deste porte de tamanha grandeza e de inovação que é de dar o incentivo, orientação e o ensinamento aos nossos jovens que buscam nas universidades um espaço para um caminho de uma vida promissora e sucesso através da educação. E tenham certeza de que este caminho começa com uma equipe como essa começando pelo diretor doando as estruturas da escola, professores doando de se a vontade de ajudar, que voluntariamente estão fazendo parte desta realização. E com um trabalho desse tipo a cidade cresce e o jornal acompanha esta mudança. Sinto-me cada vez mais convicto de que pequenos gestos tornarão grandes realizações.
Acompanhando a trajetória do jornal desde os seus primeiros passos. Vejo o conceito de história associado ao jornal. A ciência que estuda o passado para melhor compreensão do presente. O álbum de fotos do jornal nos retrata isso.
Um jornal sempre democrático, acolhendo nossos posicionamentos no espaço. O leitor podendo interagir em enquetes, sugerir reportagens e expor nossas fotos no álbum digital, isso é gratificante para nós que fazemos a educação e para aqueles que adotaram nossa cidade como moradia.
Esse grupo de pessoas que pertencem a uma classe que trabalha na área escolar, dando diariamente com as dificuldades de aprendizagens, com os conflitos entre pais e escolas, alunos e professores, alunos e turmas, adaptações, inclusões, evasões, aprovações, reprovações ações pedagógicas, dificuldades, marginalizações, socializações e uma sociedade desfavorecida. Levando a possibilidade de aprendizagem e a conscientização de cidadania e sua responsabilidade pelos seus atos e resultados. Trabalhando como mediadores, dividindo as culpas, somatizando os valores, e respeitando os limites de cada estudante.

Parabéns, ao JORNAL pela idealização e inovação.

J. Marinho