segunda-feira, 21 de junho de 2010

Resolvido o terreno do Maria Gorete

Com o objetivo de resolver um suposto desentendimento que existia entre a Diocese de Santa Luzia de Mossoró, a qual pertence a a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Upanema, estiveram reunidos hoje as 10h na Casa Paroquial em nossa cidade o Bispo Diocesano Dom Mariano, uma comissão de educação representada pelo Secretário de Educação do Município professor Inácio Araújo, e pelas professoras Adelcina e Chaguinha, como também pelo Conselho Econômico da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

Na oportunidade o Bispo Dom Mariano que já tinha se encontrado com esta comissão da educação e lançado uma proposta para ser apreciada pela prefeita Maristela Freire, ratificou para os presentes o que ele como pessoa representante da Diocese sugeria.

O Bispo se mostrando um homem íntegro e defensor da legalidade e da justiça, defendia que os bens pertencente a Igreja deveria ser olhado com maior zelo, e não ser entregue seja ele a particulares ou qualquer entidade pública ou privada de qualquer jeito, deve ter pelo menos uma organização para tal.
Alegava que qualquer bem que tivesse pertencido a Igreja, e tivesse sido vendido ou doado, pelo menos deveria constar em alguns recibos entre as partes, caso não houvesse, não era de acordo sair desfazendo destes bens de qualquer maneira.

Pois o objetivo da Igreja é com a evangelização, mas para isto deve ter condições, portanto, os bens materiais são indispensável para a realização da evangelização na comunidade, afirmou Dom Mariano.

Todas as igrejas, seja elas quais forem, devem ter o zelo pelas coisas de Deus; nenhuma igreja sai doando seus bens materiais.

Desta forma, e como o terreno que a Escola Municipal Maria Gorete está localizada, não existe nenhum documento de venda ou doação, o Bispo Dom Mariano lançou uma proposta onde foi entendida pela prefeita Maristela Freire e ambos, tanto o Bispo quanto a Prefeita Maristela mostrando sensibilidade chegaram a um acordo, onde a prefeitura vai entrar com uma contribuição de R$ 3,00 por m² do terreno.

Segundo a comissão da educação o terreno mede 95,25m por 43,65m perfazendo um total de 4.157,66m², dando um valor em dinheiro de R$12.472,98. Foi também feito um acordo que este valor será dividido em seis parcelas iguais nos meses de julho a dezembro.

Queremos agradecer a sensibilidade entre o Bispo Dom Mariano e a prefeita Maristela Freire pela resolução positiva do caso. Que Deus os Abençoem. 
Fonte: blog de Edgar

4 comentários:

Anônimo disse...

Cadê que ele dar??!!!!!!

Anônimo disse...

Concordo Plenamente com a decisão do Bispo Diocesano. Foi a decisão mais certa essa tomada por ele.

Mossoró Press disse...

Acho sinceramente que tá caro. A prefeitura poderia tentar uma manobra e ficar era de graça.

Anônimo disse...

Dizer que foi uma decisão acertada, axo que não, pois ele poderia dar e não vender. Está muito caro para os cofres públicos.