quarta-feira, 16 de junho de 2010

Resenha da 18ª Sessa Ordinária, realizada no dia 04.06.2010

RESENHA DA 18ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1° PERÍODO, DA 14ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA, REALIZADA ÀS 10:00 HORAS, DO DIA 04 DE JUNHO DE 2010. PRESIDIU A SESSÃO, A PRESIDENTE E VEREADORA, ADELCINA MEDEIROS BARBOSA BEZERRA.

Estavam presentes os seguintes Vereadores: Shirley Sariny Leite Costa, Francisco Elsimar Carvalho de Medeiros, Francisco Cazuza de Macedo Aquino(Nenem do Cabano), Gineton da Costa e Silva, Dárcio Regis Bezerra, Oséas Monthalggan Fernandes da Costa, Raimundo Carlos de Medeiros (Nonato Garcia) e a Presidente Adelcina Medeiros Barbosa Bezerra. Deixou de Comparecer a Sessão o Ver. Antônio Anízio Bezerra Júnior, tendo a sua respectiva ausência justificada.

Projeto Minha Casa Minha Vida
Ver. Shirley Sariny - PSB: Solicitou da Câmara que enviasse oficio a Prefeitura solicitando copia do material utilizado na audiência pública sobre o 1º Quadrimestre. Em seguida, perguntou dos Edis presentes, quais os motivos que não inauguraram ainda de fato o Matadouro e o Centro de Convenções. Perguntou também sobre o andamento do Projeto Minha Casa Minha Vida, bem como se a Prefeitura já haveria formado o conselho Gestor, onde a Câmara tem a participação de dois parlamentares, pois tem informações que já tem pessoas selecionadas a receber o beneficio.

Limites da Zona UrbanaVer. Francisco Cazuza – PMDB: Disse a Ver. Shirley que os dois representantes da Câmara terão apenas a incumbência de fiscalizar as obras e não a escolha do beneficio. Comentou ainda sobre a reunião entre a Câmara e os representantes do banco Bradesco, enfatizando o problema existente com o banco do Brasil. Portanto, argumentou que a solução seja a mudança da folha de pagamento dos servidores do Banco do Brasil para o Banco Bradesco. Por fim, comentou sobre o requerimento do Ver. Gineton, e que a lei que trata sobre os limites da zona urbana do município é dotada do ano de 1969, a qual necessitá-la ser atualizada, pois o município já aumentou muito nesses últimos anos.

Restaurações de Calçamentos e meios fios
Ver. Elsimar Carvalho – PP: Parabenizou a Secretaria de Obras, por ter feito o trabalho de limpeza nos conjuntos Rosvaldo Bezerra e o Artemísio Lopes, além da restauração de calçamentos e meio fios. Na oportunidade solicitou através de requerimento verbal, que a Secretaria de obras desse uma atenção quantos as quadras de esportes existentes na Avenida 16 de Setembro, onde necessita de uma manutenção e restauração. Quanto ao Centro de Convenções disse que foi investido dinheiro público, e até o presente momento não foi inaugurado, e de nada o município tem usufruído e por isso há de saber o que tem ocorrido. Por fim disse que a Prefeita não tem demonstrado consideração e respeito com toda a Câmara de Vereadores.

Banco BradescoVer. Dárcio Bezerra – PMDB: Reforçou as solicitações do Ver. Francisco Cazuza, pois ele acredita que a solução para os serviços bancários em Upanema é o Banco Bradesco, uma vez que, jamais o Banco do Brasil irá instalar neste município uma agência. Quanto ao requerimento do Ver. Gineton, disse que a antiga lei de 1969 que define as limitações urbanas, o Edil sugeriu que a Prefeitura contrate através da secretaria de obras, o serviço de topografia para estabelecer os novos limites urbanos do município.

Decreto estado de calamidadeVer. Gineton da Costa – PSC: Comentou que no seu entendimento o Ver. Elsimar como um dos membros da comissão da defesa civil do município, poderia agilizar uma forma de auxilio aos agricultores através de uma decretação de estado de calamidade através da gestora municipal, pois o inverno terminou antes do esperado. Por fim questionou o edil a todos os presentes se alguém teria alguma informação sobre o plano do magistério da PMU.

Melhorias na estrada que liga o sitio Pereiros
Ver. Monthalggan Fernandes - PMDB: Usou da palavra para falar que no ano de 2009 foi feito requerimento para recuperação da estrada que liga o município ao sitio Pereiros Zona Rural. Disse que na época foi colocado um tipo de barro que não resolveu o problema e apenas piorou o estado da estrada. Disse também que houve novas solicitações feitas este ano pelo Ver. Elsimar e nada foi feito a respeito. Portanto, espera que o Secretário de Obras resolva o problema.

Solicitou reunião com PrefeitaVer. Raimundo Carlos – PSB: Em seu pronunciamento sugeriu que as Comissões efetivassem mais os trabalhos para cobrar as necessidades do Povo de Upanema. Por fim, solicitou marcar uma reunião com a Prefeita, para ver as questões envolvendo o homem do campo diante do período de sequeira, o corte de terra, o prejuízo na geração de renda entre outros decorrentes da escassez de chuva.
Conversa com a Presidente do Sindicato
Ver. Adelcina Barbosa – PR: Respondeu sobre o plano do magistério, a qual disse que em conversa com a presidente do Sindicato, Rosemary Dantas, argumentou que haverá a necessidade de novas conversas.





Lido, Discutido e Aprovado....................................................................
Requerimento nº 103/2010, Autora Ver. Shirley Sariny Leite Costa - PSB: Solicita a colocação de redutores de velocidade, com o fim de minimizar a velocidade do trânsito no inicio da Avenida Manoel Gonçalves próximo a Casa de Show Portal do Sol. Aprovado a Unanimidade
Fonte: blog da Câmara

Nenhum comentário: