sábado, 29 de maio de 2010

Escolhido delegado para chefiar 1ª DP

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SESED) substituiu o delegado da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Caetano Baumann de Azevedo e o transferiu para um cargo de supervisão na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), em Natal. Para ocupar a 1ª DP foi nomeado o delegado Edvan Queiroz, que vai acumular a função com a de delegado em Baraúna e Upanema. Edvan chega à delegacia com um desafio: acelerar as investigações paralisadas sobre homicídios na área da delegacia. Estimativas mostram que há mais de 100 inquéritos – de homicídios – ‘engavetados’ na delegacia.

O delegado Caetano Baumann acumulava a responsabilidade pela 2ª Regional de Polícia Civil com a 1ª DP, Baraúna e Upanema. Com isso muitas investigações ficavam prejudicadas devido a falta de estrutura para realizar as investigação. Agora o delegado vai ser delegado titular da 4ª equipe de supervisão da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), em Natal.

O acúmulo de funções tem sido uma estratégia da Sesed para tentar superar a falta de delegados no Rio Grande do Norte. Mas, com muitas delegacias sob sua responsabilidade os delegados não conseguem se dedicar, com objetividade, às investigações.

Para o novo responsável pela 1ª DP, todo o esforço possível será feito para tentar acelerar as investigações e concluir os inquéritos policiais que estão ‘esquecidos’ na delegacia. “Vamos fazer o humano. Mais do que o esforço humano não podemos fazer. Não temos condições”, esclareceu Edvan Queiroz. O delegado estava atuando da Delegacia Especializada no Atendimento ao Adolescente, Delegacia Especializada em Defraudações e na Delegacia de Serra do Mel. Edvan ressalta que a situação da 1ª DP é antiga. “Nunca houve um delegado titular aqui, se teve faz muito tempo, sempre o delegado vinha acumulando com outra, assim não tinha como dar conta de tudo que acontece nessa área e mais as outras cidades. Mas vamos nos esforçar”, comentou.

O delegado da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), Renato Batista – que passou a acumular a função de chefe da 2ª Regional de Polícia Civil – disse que não vai ter dificuldades em administrar as duas unidades”.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: