terça-feira, 16 de março de 2010

Cledinaldo será o primeiro jogador upanemense a jogar fora do país

A direção do Upanema Futebol Clube comunica com muito orgulho mais um fruto do trabalho desenvolvido pelo clube, pelos profissionais e com o apoio do torcedor upanemense. O atacante Cledinaldo recebeu proposta de trabalho do clube West Connection FC, de Trinidad e Tobago, país da América Central (Caribe). Cledinaldo irá para o clube que já foi 3 vezes campeão da liga profissional do país e uma vez campeão da CONCACAF, que é a “Libertadores” de lá.

Cledinaldo já tem marcas importantes e tem contribuído para abertura de portas de jogadores locais. Foi um dos primeiros jogadores upanemense a disputar um campeonato estadual de profissionais. Foi o primeiro a disputar um campeonato em outro estado. Foi o primeiro upanemense a marcar gol no campeonato estadual, artilheiro da Copa Oeste e junto com Wendell, os primeiros a disputar uma Copa do Brasil. Agora, o desafio é mais difícil. Outro país, outra cultura, outra língua, outro estilo de jogo, mas sempre a intenção de fazer seu “pé de meia”. Um dos motivos para ida do jogador para o futebol do país do Caribe foi a boa estrutura apresentada pelo clube, através de informações passadas por colegas que já jogaram lá e confirmada pelas informações na internet. Outro fato que pesou bastante na decisão, foi o contrato até o final do ano. O campeonato estadual termina o próximo mês e a perspectiva de desemprego seria natural. Sem entrar em detalhes financeiros, o que Cledinaldo irá ganhar em Trinidad e Tobago será pouco, mas, bem mais do que o Potiguar lhe paga hoje (sem nenhum demérito para o Potiguar, é apenas uma constatação). Cledinaldo viajará amanhã para São Paulo, onde se juntará a mais 5 jogadores que irão ser colegas de clube.

Perguntei sobre sua liberação pelo Potiguar. Ele disse que o presidente Benjamim Machado, inicialmente, não quis rescindir o contrato. “Eu expliquei ao presidente minha situação. Tenho dois filhos pra criar a partir do próximo mês vou estar desempregado e vou ter que voltar a trabalhar de moto-táxi. Lá eu tenho assegurado um emprego até o final do ano”, comentou em tom realista o jovem de 22 anos.

Para Onildo Bezerra, vice-presidente do clube upanemense, Cledinaldo é um batalhador. “De uma coisa eu tenho certeza, ele não tem medo de nada”, afirma. Segundo Onildo, o interesse de outros paises já é antigo. Desde o campeonato sub-20 um empresário queria levar ele para um país da Ásia. Ainda segundo Onildo, na época, o jogador era jovem e temendo a dificuldade de adaptação, o clube aconselhou-o a não ir. “Hoje, a realidade é diferente. Trinidad e Tobago é um país próximo ao Brasil e tem semelhanças e vantagens em relação ao futebol de nosso país. Uma das semelhanças é que ele adoram o futebol bem jogado e de dribles. Uma vantagem é você ter a possibilidade de jogar uma CONCACAF e disputar um campeonato nacional. Isso pesa”, explica Onildo. Representando o Clube, Onildo faz questão de destacar o trabalho que o time vem desenvolvendo desde o ano de 2006 até hoje. Segundo ele, todos os apoiadores (financeiros ou motivadores), o ex-prefeito Jorge Luiz, a atual prefeita Maristela Freire, os ex-vereadores e os atuais, a comissão técnica formada capitaneada pelo técnico e amigo Vivi, colegas jogadores, imprensa e torcedores são responsáveis pelas vitórias de todos os jogadores.

O voo com destino a São Paulo está previsto para ás 10:30h de amanhã, saindo do aeroporto Augusto Severo. Estaremos lá, juntamente com o vice-presidente Onildo Bezerra, acompanhando e desejando boa sorte ao nosso amigo upanemense. 
Fonte: Blog do Anax

6 comentários:

Anônimo disse...

E por acaso ele tá pensando que lá é melhor do que aqui? vai se decepcionar.

Anônimo disse...

Meu caro conterrâneo Cledinaldo, és um upanemense, que partes com o talento, a coragem e a responsabilidade não só de buscar um espaço melhor para sua família mas de elevar o nome de nossa cidade a um dos degraus do topo do futebol. Espero que nessa, sua nova jornada você tenha toda sorte do mundo...
Sua estrada pode até ser larga e cansativa, mas tenho a
certeza que a sua vontade de vencer, te levará a vitória.que a sorte esteja sempre dentro de você!...você merece
J. Marinho

Anônimo disse...

Caro anônimo, tente procurar prestigiar as pessoas, coisas, etc, ficar desvalorizando uma carreira promissora de um atleta novo e que tem uma boa chance de crescer, é tão ruim cara,e se ficar aqui acaba tendo que amargar banco, ou até mesmo o nada, torça, dê esperanças á qualquer pessoa que sonha em ter um futuro, vc tem o seu? obrigado.

Anônimo disse...

Fico feliz com a busca de novos desafios pelo Cledinaldo, além da qualidade técnica, ele demonstra a vontade de vencer barreiras buscando mostrar seu futebol em outro país. Talvez tenha faltado essa garra a grandes valores que tivemos em nosso futebol.

Sucesso e toda a sorte do mundo pra ele.

Zé Wilson

Anônimo disse...

a gradeço a joao marinho que ja foi meu professor.e tambem a ze wilson e os outros anonimos, que estao estao torcendo por me ,nao por que seje eu,e sempre importante voce torcer pelo sucesso de alguem quem quer que seje agradeço e fico feliz pelos os comentarios

Anônimo disse...

caro anonimo que passou suas energia negativa a minha pessoa tambem agradesso na oportunidade por seus comentarios destrutivos mas que para me so serviram como enccentivo e combustutivel para que pudesse seguir em frente.......Deus fala que mil cairam atua direita e dez mil atua esquerda mas nem um chegarao a ti
cledinaldo--cledi gol