sexta-feira, 19 de março de 2010

CHOVE EM UPANEMA NO DIA DE SÃO JOSÉ

::do celular
O dia 19 de março é uma data que ainda hoje toca profundamente o homem do campo.

Movidos pela crença em São José, os agricultores acreditam que uma chuva no dia de hoje serve como aviso dos céus sobre a possibilidade de um bom inverno ou não. 

Se depender realmente de chuva no dia de hoje, em Upanema teremos um bom inverno. Isso porque uma boa chuva teve início as 13h40 min com o dia continuando nublado em seguida. 

Serve como alerta também as notícias repassadas pelos meteorologistas de uma seca verde

15 comentários:

Aldemir disse...

Por que o senhor não comenta esta babaquice
alimentada pela "igreja" católica a sobre da "fé" dos nordestinos, a respeito de quem realmente "manda" as chuvas? Por que foram tão comentadas a declarações de uma irmã, sobre a sua fé em Deus, a respeito de sua vitória no vestibular? A verdade é que se tratava de uma crente. Se fosse uma católica, duvido que as suas declarações tivesse sido tão "malhadas"

Anônimo disse...

Quem é esse poderoso que apareceu aqui falando mal da fé dos outros. Respeite para ser respeitado. É isso que você prega. É por isso que eu digo, vocês não tem um pingo de amor no coração, só fazem atacar, olhar os outros e esquecem de seus erros cabeludos.

Anônimo disse...

POR QUE ESSE POVO QUE DIZ QUE TEM FÉ E PASSA NESSES VESTIBULARES DA UERN, NÃO PASSA EM CONCURSO DO TIPO DE RECEITA FEDERAL?
EU NÃO CHAMO DE FÉ E SIM, ELES SÓ QUEREM SE AUTOPROMOVEREM OU DIZER QUE DETERMINADO GRUPO É MELHOR DO QUE OUTRO.
AGORA PREGAR A CRUZ DE CRISTO NÃO QUEREM PREGAR, E SIM PROSPERIDADE OU MELHOR AQUI É MELHOR DO QUE ACOLÁ.

Anônimo disse...

O "melhor" de tudo foi a palavra igreja ter ficado entre aspas. Cada um com sua crença. Muita imbecilidade por parte desse Aldemir ter escrito isso. Lamentável que ainda existam pessoas que discutam religião de forma tão impassional.

Anônimo disse...

Babaquice. Respeita a religião dos outros rapaz. Tenha mais humildade, nas suas declarações.
Vejo muita é hipocrecia.
Mas falando em coisa certa só os evangélicos são os certos, né. será??????
Analisemos as hipocrecias cometidas lá e façamos uma análise????!!!!!.
Existem erros tanto na Igreja católica como na dos protestantes.
Isso não se pode contestar, agora querer ser a melhor, santa. Stop!!!!
Chega de proselitismo!!!!
Não troca a minha fé por outra fé, não troca a minha religião por outras que oferecem tanto e nada fazem.
Mas, se tratando de protestante, protestar contra a Igreja católica faz parte da sua essência, não foi desse ponto que surgiram, e esperar que eles concordem com alguma coisa da Igreja católica, seria ver a extinção dessa religião.
Vamos ser mais humanos e coerentes como nossos atos e deixar de tanta hipocrecia e proselitismo. Deus com certeza fica triste diante dessas babaquices!!!!!

Anônimo disse...

Que coisa, não!

Anônimo disse...

Pergunte aí e ninguém é católico de verdade, digo, entre esses que resolveram dar uma pitadinha. A fé é de todos, mas as babaquices, não.

Anônimo disse...

Meu Deus o que tem a ver fé com passar em um vestibular ou nao passar num concurso tal......Fé é vc estudar e acreditar que vai passar. è vc ter um objetivo na sua vida e acreditar que vai alcançar. è acreditar que Deus nos Deu a inteligencia, recursos, capacidade e competencia.

Anônimo disse...

O CAMARADA QUE COMENTOU PRIMEIRO É RELIGIOSO, POIS VEIO DA IGREJA CATÓLICA E AINDA NÃO DEIXOU DE SER RELIGIOSO, POIS DEFENDE A PLACA DA IGREJA E NÃO O EVANGELHO GENUÍNO DE JESUS CRISTO. TEMOS UMA CULTURA MUITO RUIM QUANDO VAMOS POR LADO RELIGIOSO E INFELIZMENTE HERDAMOS DA IGREJA CATÓLICA

Anônimo disse...

Silva, esse aldemir é da oposição é?

Quanta babaquice junta! Num dá uma dentro!

Anônimo disse...

Porque os evangélicos(não generalizando),se preocupam mais em falar da igreja católica,do que falar de cristo?

Anônimo disse...

recado para os evangélicos:alguns necessitam de conversão do coração,alguns só da boca pra fora,e conversão do perdão.Jesus nos sugere um modelo de vida.Portanto é mais importante a pessoa de Jesus,do que falar dos católicos

Anônimo disse...

INTERESSANTE,É QUE ALDEMIR ERA CATÓLICO

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

O espaço para debate já virou guerra religiosa e palavras duras,(babaquice) beirando para o desrespeito para com a fé os outros e desconsideração para com o blogueiro.

A razão da ira santa claramente
mostrada em alguns comentários, para mim é normal, visto que já estou acostumado a ver que os protestantes acham-se intocáveis e queridinhos exlusivos de Jesus.

São flagrantes os ataques contra as Igreja Católica, em todos os lugares. Seja no próprio templo, seja na TV, no rádio, ou na feira.

Quando faz-se uma crítica a um membro do lado delá, aí o mundo quase vai abaixo!

O estudo, meus a migos, é uma atividade puramente intectual. Deus concede a inteligência a todos. Cada um deve usá-la adequadamente.

Deus não passa ninguém no vestibular.

Anônimo disse...

Aldemir, quem manda as chuvas? se for deus ou Jesus, explique então por que em algumas regiões há secas e em outras, chuvas. É castigo de deus, por exemplo, mandar muitas chuvas prá um local e poucas prá outro? Por que isso? É só uma curiosidade. Será que as explicações não são baseadas simplesmente nas estações do ano? Nos equinócios? O dia de São José, como todas as datas comemorativas, são simplesmente datas criadas pelo comércio prá ranhar dinheiro. É só uma coincidência. São José realmente também não manda chuva prá ninguém! Do contrário, seria um santo "muito ruim". Mandar só quando quer!!!!!