sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

APESAR DE GOL DE CLEDINALDO, POTIGUAR PERDE

ABC vence e permanece em segundo com um ponto atrás do líder

Com a obrigação de vencer para continuar na briga pela liderança do campeonato, o ABC não desperdiçou a chance e ganhou do Potiguar, de Mossoró, no Frasqueirão, na noite desta quinta-feira (18). Com a vitória, o ABC fica na segunda colocação, atrás do América que tem um ponto a mais no Campeonato Estadual. Essa partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Estadual.

O jogo começou equilibrado e corrido. Os dois times precisavam da vitória e faziam de tudo para conquistá-la. O lateral-esquerdo Renatinho cobrou um escanteio e quase marcou gol olímpico para o ABC. Logo aos 8 minutos, saiu o primeiro gol do ABC. Leandrinho mandou um belo passe para o artilheiro alvinegro João Paulo, que fez a parte dele e mandou por cobertura para o gol de Nilson.
Após o gol alvinegro, o time de Mossoró não se intimidou e pressionou com Jal e Cledinaldo, mas o goleiro estreante Wellington não permitiu o gol do Potiguar. Outro jogador alvirrubro que tentou complicar o jogo para o ABC foi o atacante Helinho (ex-América). Ele tentou o gol de várias maneiras, mas foi barrado pela zaga alvinegra.

O gol de empate do Potiguar, saiu com o camisa 11, o atacante Cledinaldo. Aos 31 minutos, em um cruzamento da direita com Magno, a zaga do ABC bobeou, sem chances de defesa para o goleiro alvinegro. O árbitro Leandro Saraiva ainda anulou por impedimento um gol do atacante abcdista João Paulo, aos 39 minutos.

O volante Bileu errou muitos passes durante a partida. No segundo tempo, o técnico Didi Duarte o retirou e colocou Pedrinho. Outra mudança no jogo, o experiente Ivan entrou na vaga do estreante Ricardo Costa.

Na segunda metade da partida no Frasqueirão, o time de Natal jogou mais animado, correndo mais e com boas oportunidades de marcar gol. No Potiguar, o técnico Erandy Montenegro retirou Yuri e colocou Emerson em campo. Mas o ABC continuou melhor em campo, com boas oportunidades de gol com João Paulo e Ivan.

Até que aos 16 minutos do segundo tempo, João Paulo tocou para Ivan "O Terrível", com toda a experiência aproveitou a saída do goleiro e mandou com categoria para dentro da rede e desempatou o jogo.

Depois do gol de desempate, o ABC dominou a partida. O time de Mossoró cansou e se apagou no Frasqueirão. Didi Duarte retirou Leandrinho e Nino entrou no jogo. E Erandy optou por Souza Baiano no lugar de Mimi.

No finalzinho do jogo, Ivan tocou a bola para o artilheiro João Paulo que mandou uma bomba na trave direita. Outro que quase marcou também foi de Marquinhos, que driblou os jogadores, mas não conseguiu o gol. Final de jogo: ABC 2 x 1 Potiguar(M).

Na 8ª rodada, no próximo domingo (21), o ABC recebe o Alecrim no Frasqueirão. Enquanto o Potiguar joga com o Santa Cruz.


Ficha técnica:
ABC: Wellington, Edson, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Bileu, Marquinhos, Leandrinho e André; João Paulo e Ricardo Costa.
Técnico – Didi Duarte.
Potiguar (M): Nilson, Magno, Vinicius, Gil Paulista e Yuri; Jal, Everton, Mimi, Paulinho Andrade; Helinho e Cledinaldo.
Técnico – Erandy Montenegro.

Local: Frasqueirão
Público: 2.032
Renda: R$ 15.969

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário: