terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Municípios ultimam preparativos para a Folia de Momo 2010

Publicado no Dia 25/01/2010
Considerados dois dos principais roteiros da folia de momo deste ano, Macau e Areia Branca já lançaram suas programações com vista a realização do carnaval 2010. Mais outros dois municípios devem anunciar esta semana a programação para a maior festa popular do país.

As expectativas se voltam agora para o anúncio da programação das cidades de Upanema e Apodi, cidade em que o carnaval também tem se tornado tradição, como roteiros alternativos para quem não deseja se deslocar para o litoral. Embora já tenha sido confirmada a realização do carnaval nesses dois municípios, a organização dos eventos ainda não apresentou as listas de atrações que irão animar a festa em 2010.

Em Upanema, a programação não deverá contar com nomes fortes, como ocorreu em edições anteriores.

Segundo a prefeita Maristela Freire, a ordem é racionalizar recursos e por isso, a estrutura da Praça da Folia, não será instalada, tirando com isso um pouco do brilho no carnaval, já que diante desse fato acredita-se que as atrações não deverão atrair tanto a atenção dos foliões.

Os maiores investimentos devem se voltar para a tradição do mela-mela que será realizado com o uso de um trio elétrico.

Já em Apodi a expectativa é maior diante da manutenção de uma grande estrutura aplicada no ano de 2009. O Corredor da Folia, instalado no trecho urbano na BR405 deverá ser ampliado este ano. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, as bandas só serão anunciadas oficialmente quando os contratos forem fechados.
Fonte: Correio da Tarde

Nota do Upanema News:
Nesta quinta-feira vamos postar a nossa opinião sobre o carnaval de Upanema. Aguardem!

Nenhum comentário: