domingo, 17 de janeiro de 2010

LEITOR: RICARDO ALEXANDRE

Como diz o ditado: paciência tem limites. A nossa já acabou faz tempo com relação às promessas da BR 110. Mesmo assim, precisamos aproveitar essa oportunidade pra saber em que pé está o processo; se os federais vão ter a coragem de prometer de novo a construção da estrada; o que falta realmente, de verdade, pra que esse projeto seja colocado em prática; quem está dificultando ou desviando os recursos; por que não colocar a obra no PAC; saber se os projetos de viabilidade econômica e impacto ambiental já foram feitos; são tantos os questionamentos... Não adiante baderna ou protestos vagos. Nossa cidade vai sediar um encontro de interesse intermunicipal e suprapartidário.

Um empresário de Messias Targino, acho, está construindo um posto de gasolina na saída de Campo Grande para Upanema com estrutura de borracharia, pousada, restaurante, um posto de BR de verdade. Será que ele teve alguma informação privilegiada???

Quanto ao protesto, sugiro: uma concentração em frente à Câmara de Vereadores, com faixas, cartazes, em silêncio para receber nossos parlamentares; promove-se um debate inteligente, com cobranças e buscando a solução definitiva. Após a audiência, todos os carros de Upanema, inclusive os ônibus e tratores da PMU, fecharão as saídas de Upanema que dão acesso ao asfalto pra Assu ou Mossoró: passagem molhada do centro, a entrada de Nil, no pé da serra, e o trevo próximo à entrada dos 4S que dá acesso à RN 406 que vai pra ponte. A ideia é forçar que os Deputados e Senadores utilizem a BR 110 pelo barro pra irem pra Mossoró, Assu, Governador ou Campo Grande. Sintam o gostinho de terra e poeira na cara.

Aquele político ou cidadão upanemense que ajudar, com saídas alternativas pela zona rural, será considerado inimigo do povo de Upanema. Eles, os Federais, precisam sentir o gostinho de andar no barro, mesmo que seja no bafo e num 4X4.

P.S : Infelizmente não estarei presente na audiência e no protesto porque estarei com minha mão em Natal onde ela fará uma cirurgia no mesmo dia e horário. Estarei acompanhando via net pelos blogs.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo, este desmando com a cidade de Upanema tem uma explicação por parte dos senadores e federais: com a construção da barragem, a cidade ainda está com saldo com eles. Vem aí as eleições e os campeões de votos em Upanema: Garibaldi, Agripino, Rosalba, Henrique, Sandra Rosado. Espeere chegar o dia 05 de outubro de 2010 para fazer esta mobilização.

Josiel disse...

Boa ideia Dr. Ricador. Seria um dia inesquecível para eles.

Kleber Ricardo disse...

gostei da ideia de fechar as entradas,uma boa oportunidade deles fazer um rali pela buraqueira da 110.

Anônimo disse...

Ótimo idéia essa do bloqueio, com a implementação de algo assim, será dificil os políticos não lembrarem de Upanema pelos próximos meses.

Anônimo disse...

Muito bem meu amigo Ricardo, mais agente tem que abre os olhos do povo, agente tem que fazer movimentações em dias de comiçio eles num palaque e agente em outro seja de partido A ou B, vamos la gente.