quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Rosalba recebe anúncio de 5 agências do BB para o RN

Decisão do Conselho Diretor do Banco do Brasil determina a instalação de cinco novas agências da instituição em cinco municípios do Rio Grande do Norte: Jardim de Piranhas, Natal, Parnamirim, Alto dos Rodrigues e Carnaúba dos Dantas.

O anúncio foi feito hoje à senadora Rosalba Ciarlini (DEM/RN). Ela solicitou a ampliação do atendimento do Banco em todo o Estado.

O encontro da senadora ocorreu na sede do Banco, em Brasília, com o diretor da Unidade de Gestão de Canais do Banco, Ideraldo Leitão. O diretor afirmou que os recursos sairão da Lei Orçamentária Anual (LOA) e serão liberados ainda em 2010.

“Hoje temos agências do Banco do Brasil em 145 municípios dos 167 existentes no RN. O Banco percebe o crescimento econômico do Estado e por isso atendeu ao pleito para a ampliação do número de agências”, disse Leitão.

A senadora Rosalba Ciarlini afirmou que estava animada com o anúncio.

- Essa iniciativa é muito importante como fomentadora do desenvolvimento, além de garantir melhor estrutura aos municípios para atender melhor a população -destacou.
Fonte: blog de Carlos Santos

Nota do Upanema News
Caros leitores, essa notícia só confirma que a escolha dos municípios contemplados com novas agências é principalmente política, com uma pitada de viabilidade econômica. Essa teoria vem sendo defendida pelo blogueiro Jander há muito tempo, e a confirmação temos agora.
Alguém poderia até criticar diretamente a senadora Rosalba Ciarline por não lutar por uma agência do Banco do Brasil para Upanema. Discordo, pois, acredito que não é dever da senadora advinhar a necessidade de uma agência para Upanema. O mais errado nessa história, portanto, são nossos políticos que não reivindicam, não cobram as melhorias que o município precisa junto com os políticos votados em nossa cidade.
Parece que o voto de protesto vai ser a solução.

10 comentários:

Anônimo disse...

Será se esta informação está correta? apenas 22 municípios não tem agência do BB?
Veja Lista dos que não tem, só na nossa região: Upanema, Triunfo, Paraú, Janduis, Rodolfo Fernandes, Olho D. do Borges, Viçosa, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Messias Targino, Felipe Guerra, Itajá, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Tibau, Porto do Mangue, Carnaubais, Rafeal Fernandes e Fernando Pedrosa.
Tenho dúvidas, mas acho que não tem: Grossos, Itaú e Portalegre. Só aí já deu 22.
Ou está sendo considerado que tendo um caixa, tem BB, Se for isso é uma piada.

Anônimo disse...

SILVA, VC ESTÁ MAIS CRÍTICO. O QUE HOUVE PARA UMA MUDANÇA RADICAL DESSA??

Anônimo disse...

Cadê a oposição de Upanema?

Anônimo disse...

serra q temos q vota neles de novo
kde os veriadores da nossa cidade
o q estão fazendo deverião toma uma providencia com estas causas

Anônimo disse...

Amigo quem votou na Rosalba foi a situação, quem que comprar dela é a situação e não a oposiçao.

Anônimo disse...

Banco é como uma empresa de serviço que tem como principal objetivo o lucro. Em uma cidade do porte de Upanema jamais o BB iria instalar uma de suas agências, uma vez que, o somatório de depósito à vista, à prazo e demais operações não iria proporcionar um spreed suficiente para pagar funcionários, instalações e auferir lucro.
É uma pena que o fator social no BB deixou de existir.
Abraços - Alexandre

Gilvandro disse...

Grande Professor,não sei de onde tiraram tanta agência para os municipios do Rio Grande do Norte pois eu tenho certeza que hoje não tem 65 agências,essas 145 agências devem estar incluidas todas as agências de Natal,Mossoró,postos de auto atendimentos como o de Upanema e tambem dos Supermercados Shoping Center, ai sim somando tudo isso dar os numeros apresentados nessa reportagem, mais eu lhe informarei amanhã o numero real de municipios que tem agências do Banco do Brasi.

Jander Freire disse...

Caro ALEXANDRE, posso até concordar com vc, com relação ao objetivo de uma banco. Realmente é o lucro.

Mas dizer que o BB JAMAIS instalaria uma agência em Upanema por questões de potencial da cidade, ai é demais, é estar totalmente por fora, desligado.

Me explique, se conseguir, como é que cidades como Patu, Umarizal, Martins, Campo Grande, Pedro Avelino, Lajes, Afonso Bezerra, Serra do Mel, São José do Campestre, Jardim do Seridó, Florânia, Gov. Dix-Sept Rosado, Carnaúba dos Dantas, Angicos e Acari, com população e PIB (não todas) bem menos que Upanema TEM AGÊNCIA do BB?

Se vc conseguir me explicar, me mostrando que não é por força política, eu volto atrás em tudo qeu disse sobre esse assunto já.

Anônimo disse...

eu concordo com jander,falta foça´politica,como o ex-prefeito jorge luiz esta fazendo falta,ele teria conseguido que upanema fosse incluido nessa lista.

Anônimo disse...

Esse jander não concorda com nada. Acha que sabe tudo, não ajuda em nada, só sabe cobrar dos outros coisa que ele acha que está errada. Uma piada é seus comentários, rapaz. deixe de ser do contra.