terça-feira, 17 de novembro de 2009

Resenha da 14º Sessão Ordinária, realizada no dia 06.11.2009

RESENHA DA 14ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2° PERÍODO, DA 14ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA, REALIZADA ÀS 10:00 HORAS, DO DIA 06 DE NOVEMBRO DE 2009. PRESIDIU A SESSÃO, A PRESIDENTE E VEREADORA, ADELCINA MEDEIROS BARBOSA BEZERRA.

Estavam presentes os seguintes vereadores: Antônio Anízio Bezerra Júnior, Shirley Sariny Leite Costa, Francisco Elsimar de Medeiros Carvalho, Oséias Monthalggan Fernandes Costa, Francisco Cazuza de Macedo Aquino(Nenem do Cabano), Gineton da Costa e Silva, Dárcio Regis Bezerra, Raimundo Carlos de Medeiros (Nonato Garcia) e a Presidente Adelcina Medeiros Barbosa Bezerra.
Horário do Grande expediente

Ver. Shirley Sariny:
Aproveitou seu tempo para solicitar através da Presidência da Câmara ao Poder Executivo, os demonstrativos e planilhas que devem constar nos Projetos de Leis da LOA do Exercício Financeiro 2010 e do PPA quadriênio 2010-2013.




Ver. Raimundo Carlos:
Parabenizou a Vereadora Shirley relatora da Comissão de Finanças pela preocupação tida com a LOA 2010 e o PPA 2010/2013. Estendeu ainda as suas congratulações a Vereadora pela Audiência Pública realizada no último dia 26.10, onde segundo o mesmo ficou constatado falhas na educação do Município. Outro ponto comentado pelo Vereador, foi que os Vereadores devem se unirem em buscas de projetos que visem gerar emprego e renda para o Município, como a criação de alevinos.

Ver. Anízio Junior:
Disse ao Ver. Raimundo Carlos que pode aprontar o projeto que ele tem meios e condições de conseguir os alevinos, para assim estimular a pratica da pesca neste Município. Quanto às estradas vicinais disse que a culpa desta incerteza e confusão está contida nos atos do Governo Federal, pois não repassa os recursos diretamente para os Municípios, uma vez que, são os principais conhecedores dos problemas ocorridos.

Ver. Gineton da Silva:
Destacou o problema existente e antigo, quanto o canal que serve como esgoto próximo ao Ginásio de Esporte Wilneran Cabral. Em seguida, disse que a falta de ação do Poder Executivo muito lhe preocupa uma vez que um novo período de inverno se aproxima. Na continuidade perguntou ao Ver. Elsimar se a Prefeitura se responsabilizaria quanto à recuperação das estradas vicinais das localidades de Cacimba do Meio e Cabeça do Boi, uma vez que estas não estão incluídas em uma suposta relação.

Ver. Elsimar Carvalho:
Usou da palavra para falar sobre a inicialização das obras de recuperação das estradas vicinais no Município, onde são obras decorrentes do Decreto Emergencial Municipal, não só as estradas vicinais como também algumas pontes, casas danificadas devido às chuvas e entre outros benefícios do Decreto. Em seguida, parabenizou a Ver. Shirley pela realização da Audiência Pública. Em resposta ao Ver. Gineton disse que o Decreto Emergencial garanti a recuperação dessas duas estradas vicinais.

Ver. Adelcina Bezerra:
Utilizou da palavra para agradecer a disponibilidade e esforço desprendido por todos da Câmara, na realização da Audiência Público ocorrida no último dia 26 de Outubro de 2009. Em seguida, mostrou-se ainda satisfeita por este ano ter conseguido realizar três Audiências Públicas onde tratou-se sobre Segurança Pública, Reforma Agrária e sobre Educação, todas sempre visando o Espírito Democrático e a participação popular. Finalizou parabenizando a Sec. de Ação Social pela realização do Intercâmbio Cultural entre os Municípios de Felipe Guerra, Upanema e Caraúbas, através da FIA juntamente com a parceria da Prefeita Maria Stella Freire da Costa.

Ordem do Dia

Requerimento nº 067/2009, Autor Ver. Francisco Elsimar Medeiros de Carvalho - PP: Solicita da Prefeitura Municipal de Upanema a aquisição de lâmpadas e demais materiais elétricos para a instalação de luminárias nos Projetos de Assentamentos Boa Água I e Boa Água II. Aprovado.

Requerimento nº 068/2009, Autor Ver. Francisco Elsimar Medeiros de Carvalho - PP: Solicita da Prefeitura Municipal de Upanema a construção de Abrigo de Passageiros nos Projetos de Assentamento Boa Água I e Boa Água II. Aprovado.

Requerimento nº 069/2009, Autora Ver. Adelcina Medeiros Barbosa Bezerra - PR:
Solicita a colocação de coletores de lixo nas seguintes Praças Municipais: Pça de Eventos Manoel Mário Freire; Pça Luiz Cândido Bezerra; Pça Padre Adelino; Pça Artur Ferreira de Macedo; Pça Antenor Severino da Costa e Pça da Esperança Joyce Alves Fernandes. Aprovado.
Fonte: Blog da Câmara de Vereadores

Nenhum comentário: