sexta-feira, 20 de novembro de 2009

NO CORREIO DA TARDE

Prefeita Maristela e o ex-Jorge Luiz entram em rota de colisão

Publicado no Dia 19/11/2009

O relacionamento político entre o ex-prefeito Jorge Luiz (PMDB) e a prefeita Maristela Freire (PMDB) começa a apresentar sinais de desgaste, podendo comprometer as pretensões do ex-prefeito em contar com o apoio da atual mandatária de Upanema no projeto político de viabilizar sua candidatura a deputado estadual nas eleições do próximo ano.

As divergências entre os dois líderes peemedebistas chegaram a um nível que já vem provocando prejuízos diretos ao partido dentro do município. Um exemplo desse desgaste local seria o esvaziamento da recente convenção municipal realizada na cidade, em que dos mais de quinhentos membros filiados, pouco mais de cinqüenta compareceram ao evento.

Isso vem sendo visto como um boicote do ex-prefeito Jorge Luiz. Segundo informações de filiados do PMDB em Upanema, existem fortes indícios de que Jorge, que sequer foi convidado para a convenção, assim como alguns vereadores da sigla que são ligados ao ex-prefeito, teria convocado os aliados e lideres comunitários mais próximos, de modo que estes não participassem da convenção, com o propósito de expor a fragilidade de comando da prefeita Maristela. A fonte confirma ainda que o rompimento político entre a prefeita e o ex-prefeito teve inicio logo após a eleição de Maristela, que não tem oferecido o espaço esperado pelo ex-prefeito dentro da sua administração.

Apesar das tentativas de aliados de ambos os grupos tentarem contornar a situação, ambos parecem irredutíveis em seus pontos de vista. Jorge, segundo algumas fontes, se sente traído por Maristela, que não tem permitido sua interferência em decisões administrativas. A prefeita, por sua vez, acredita que como prefeita eleita pelo povo tem todo o direito de agir de acordo com as suas convicções sem a interferência de "terceiros".

Nenhum comentário: