sábado, 21 de novembro de 2009

JORNAL DE UPANEMA SE REUNE COM A PREFEITA MARISTELA


:: esclarecimento
A prefeita Maristela Freire tem sofrido nos últimos meses com fortes críticas a sua administração. Apesar de alguns erros comuns em um governo que se inicia, é publico e notório que as principais dificuldades enfrentadas decorreram de uma crise econômica que atingiu o mundo, o Brasil e, infelizmente, nosso município não ficou de fora de suas conseqüências, vide a arrecadação do município ao longo dos últimos meses que está disponível para os céticos tirarem suas dúvidas.

Não obstante, a prefeita Maristela tem mostrado empenho na busca do desenvolvimento do município, utilizando-se da transparência, e foi com esse objetivo que juntamente com o secretário de Turismo e Comunicação Anaximandro Eudson, Maristela se reuniu com a direção do Jornal de Upanema, (Silva júnior, Jander Freire e Xavier Gondim), na última quinta-feira (19) pela manhã. Na oportunidade a prefeita esclareceu, mostrando números, a situação difícil em que se encontram as finanças da prefeitura e a dificuldade até de se pagar o 13º salários dos funcionários. Este seria o motivo para a suspensão de contratos como o da FM Liberdade, com parte das refeições da Polícia Militar, alguns prestadores de serviços e a parceria com o Jornal de Upanema.

Diante do exposto, a direção do Jornal de Upanema entende que as ações tomadas pela administração municipal merecem nossa consideração, desde que seus objetivos sejam realmente cumpridos, como a real diminuição dos gastos da máquina pública, através de outras medidas e ações que devem ser tomadas brevemente. Algumas dessas medidas foram apresentadas e amplamente discutidas com a prefeita Maristela nesta reunião.

A direção do J.U. decidiu que vai continuar apoiando e mostrando as ações desenvolvidas no município por acreditar que assim estará ajudando o crescimento de nossa cidade, que sempre foi nosso objetivo maior.

As perspectivas para 2010 são promissoras. Investimentos em infra-estrutura estão sendo pensados, inclusive com a concretização da importante obra do saneamento básico num esforço objetivo de avançar em nosso desenvolvimento, assim confiamos.

5 comentários:

Tiago Canuto disse...

"Algumas dessas medidas foram apresentadas e amplamente discutidas com a prefeita Maristela nesta reunião."

“desde que seus objetivos sejam realmente cumpridos, como a real diminuição dos gastos da máquina pública”

Pelo visto a definição de transparência colocada nesse post é diferente da que conhecemos do dicionário. Apresentar a direção do jornal medidas para racionalização dos gastos públicos é ser transparente?

Deve ser por isso que se considera também transparência a quebra da parceria com o veículo mais 'oficial' de divulgação da Prefeitura, o Jornal de Upanema, onde ficam escritas e documentadas as informações transmitidas pelo executivo.

Anônimo disse...

esse tal de tiago tá pensando o que hein?

ele ganha quando do jornal hein silva?

Anônimo disse...

tem cada una em upanema,


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

eu quiz diser ele ganha quanto certo silva, e obrigada por publicar.

Anônimo disse...

Uma das medidas adotadas, deve ser o racionamento de energia, medida essa, pela qualidade da foto já efetivada nesta reunião.