segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Governo "Da Gente" usa mídia para melhorar imagem

O ano de 2009 está terminando e o Palácio da Resistência (Governo "Da Gente") começa a montar uma operação que busca reverter os desgastes que ele trouxe para o governo da prefeita Fafá Rosado (DEM).

Nesta reta final de 2009 e principalmente em 2010, que é ano eleitoral, a meta é tentar recuperar a popularidade da prefeita. Essa operação passa por um pacote de obras que devem ser lançadas para 2010. Gradativamente a prefeita Fafá já vem retomando sua agenda externa e fazendo algumas inaugurações.

Mas o plano de recuperação passa, principalmente, pela mídia. Os veículos de comunicação que seguem orientação do Palácio vão intensificar a defesa do Governo. As emissoras de rádio terão um papel em particular nessa estratégia. "Líderes" comunitários estão sendo recrutados para participar, se preciso todos os dias, de programas para fazer elogios e defender a prefeita de críticas.

Essas intervenções serão feitas por telefone. Eles vão ligar e serão colocados no ar, como ouvintes comuns, para fazer suas intervenções. Vão elogiar ações em suas comunidades e confrontar eventuais denuncias ou reclamações que possam ser apresentadas por outros ouvintes. Nada vai ficar sem resposta.

O blog ouviu essa estratégia de um líder comunitário. Ele informou ter sido convocado pelo chefe de Gabinete do Palácio da Resistência, Gustavo Rosado (PV), para uma conversa e recebeu essa orientação.

Alguns compromissos até então não cumpridos com o líder comunitário estão sendo postos em dia. Ele se mostrou bastante satisfeito e afirmou: "A crise acabou e minha garganta agora está afiada".

* Extraído do Blog de Julierme Torres

Nota do Upanema News
A mídia é conseiderada o quarto poder de nossa sociedade. Só espero que não descubram isso muito tarde.

Um comentário:

Frederico Evandro disse...

Ok Silva, tá dado o recado...