quinta-feira, 15 de outubro de 2009

NOTA DA DIREÇÃO DO UPANEMA FUTEBOL CLUBE

A direção do Upanema FC tomou conhecimento imediato do fato ocorrido no estádio quando o atleta estava sendo conduzido pela PM. Procuramos o delegado responsável e procuramos nos inteirar do fato de forma detalhada. Nos foi repassado pelo delegado que alguém havia denunciado que o atleta em questão havia mostrado o pênis para a torcida após o término da partida. Esse tipo de atitude nunca foi, não é e jamais será tolerado por nós que fazemos parte do Upanema FC.
Analisando que alguém poderia inventar o fato em virtude do resultado da partida e conhecendo o caráter do jogador que foi formado e trabalha conosco desde 2005, procuramos conversar com o atleta e com pessoas que presenciaram o fato. O atleta nos
informou que não tomou aquela atitude! Que simplesmente pegou na extremidade da sua camisa e levantou. Gesto que é realizado por muitos atletas após uma alegria momentânea. Gesto esse que também foi presenciado pela torcida de Upanema, inclusive por sua mãe e sua esposa.
Procuramos algumas pessoas que estavam no banco de reservas da equipe de Felipe Guerra e os mesmos confirmaram que não haviam presenciado o gesto tão absurdo e passivo de punição exemplar. Salientamos ainda que além de tentarmos formar atletas, temos um trabalho social com todos os que compõem a equipe do Upanema FC. Jamais toleraríamos um fato de tamanha gravidade e desrespeito com outro ser humano(no caso, com uma torcida).
Informamos ainda que por motivos bem menores, já excluímos atletas que não se enquadraram no perfil da equipe. Informamos ainda que temos um relacionamento excelente e extremamente profissional com os que fazem a equipe de Felipe Guerra. Inclusive, o começo do trabalho de formação da equipe de Upanema começou com um amistoso com a referida equipe. Desde então, já realizamos vários amistosos sem nenhum problema.
É sabedor de todos que a direção do Upanema FC tem um respeito muito grande pela equipe do ACDF e que sempre que tivemos em contato com a imprensa, deixamos bem
claro da dificuldade de se enfrentá-la dentro desta competição. Informamos ainda que o atleta envolvido no fato inventado ficou tão abalado com a situação criada, que após liberado pela PM , ficou aos prantos, abandonou os companheiros e não comemorou o grande resultado obtido pela sua equipe. A atitude abalada do atleta é inerente a aqueles que têm boa índole e ficam em situação desabonadora.
Por último, a direção do Upanema FC ratifica o bom relacionamento com todos de Felipe Guerra e se desculpa por qualquer outro ato que tenha ocorrido e que não tenha agradado a torcida felipense, que a propósito, fez uma das festas mais bonitas já acontecidas no estádio FREIRÃO e na cidade de Upanema.
Um abraço a todos.
Onildo Bezerra(Coordenador e vice presidente do Upanema Fc).

Um comentário:

Anônimo disse...

ái Silva não aguentamos + seu blog falar só sobre jogos, eu via ele todos os dia pq axava algumas coisas interesante e bem atualizada, mas agora axo perca tempo sempre que eu olho so tem coisa de jogo aff!!! (é apenas um conselho)