domingo, 18 de outubro de 2009

NO JORNAL DE FATO

Dia de conhecer o campeão da Copa Oeste
Chegou o dia de conhecer o grande campeão da Copa Oeste 2009 na final entre CSI de Itajá e Upanema hoje, às 15h30, no estádio Leonardo Nogueira. Não haverá vantagem. Se o jogo terminar empatado, o vencedor será definido nas cobranças de tiros livres na marca do pênalti.
A final promete emoções, já que os finalistas primam por um futebol ofensivo. Em nenhum dos jogos disputados nas fases classificatórias, o CSI de Itajá deixou de balançar as redes. Já o Upanema possui o ataque mais positivo e tem o principal artilheiro do campeonato, Cledinaldo com 17 gols.
A frequência de gols do time itajaense é explicada por um setor que faz o time desenvolver o seu futebol, o meio-de-campo formado por jogadores experientes como Paulinho, Mariélson e Souza, e a juventude de Franklim. Eles são responsáveis pela marcação e distribuição das jogadas até aqui bem-sucedidas.
A comissão técnica do Upanema sabe disto e promete apresentar uma estratégia capaz de "parar" o oponente, mas é claro, sem abrir mão do estilo ofensivo que fez o time engrenar e chegar até a final do campeonato.
Para motivar ainda mais os jogadores, a diretoria upanemense decidiu repassar toda a premiação em dinheiro para o time em caso de conquista do título. São R$ 6 mil destinados pela organização e mais uma gratificação extra-prometida pela Prefeitura de Upanema.

TORCIDAS
E as torcidas estão animadas. De Upanema, até ontem, era certa a vinda de seis ônibus bancados pela Prefeitura, além de carros pequenos para trazer o torcedor até Mossoró para acompanhar a final. Em Itajá, a mobilização também era intensa, o que permite a expectativa de centenas de itajaenses empurrando o time na tentativa de mais uma conquista.

Nenhum comentário: