sábado, 15 de agosto de 2009

LEITOR: GILVANDRO FERNANDES

Amigo Jander as coisas mudaram muito,antigamente o Banco do Brasil era um banco social vinha para trazer melhorias para as cidades hoje não, só visa o lucro se uma agência não der lucro eles fecham o governo não tem mais na diretoria do banco cargos politicos e sim funcionários de carreira do proprio banco e isso é muito importante eu acho corretissimo, hoje um funcionário do banco do brasil for competentente e inteligente ele chega a gerência em 05 ou 06 anos não como antigamente que o gerente muitas vezes era indicado por politicos, eu nunca falei que o Bradesco veio para Upanema por força politica pois eu desconheço que algum politico foi a Assu fazer essa solicitação o Bradesco veio para Upanema na minha opinião por causa dos Correios, se força politica resolvesse Dr.Salomão prefeito de Janduis amigo pessoal do Presidente Luis Inácio Lula da Silva ja tentou de varias maneiras levar um caixa desse que nós temos para Janduis e nunca conseguiu.Os bancos hoje só visa lucro se o pagamento dos aposentados de Upanema não fosse feito pelos correios e sim pelo Banco do Brasil o Bradesco jamais tinha instalado um posto avançado em Upanema.Essa é minha opinião respeito a do amigo pois o considero como uma pessoa de grande futuro, para cada vez mais ver Upanema crescendo pois leio os seus comentários quando diz respeito a politica e aprovo em genero,numero e grau mais infelizmente talvez não será a nossa geração que va ver esse Brasil crescer do jeito que ele esta hoje. um abraço.

Um comentário:

Jander Freire disse...

Amigo Gilvandro, reciprocamente eu gostaria de atestar minha admiração pela sua pessoa e pelo seu trabalho, consequentemente, pelas suas opiniões postadas aqui neste blog! Apenas temos, com relação a este tema, opiniões diferentes.

Veja bem Gilvandro, no levantamento mais recente que o IBGE divulgou acerca da estimativa da população no Brasil, podemos ver, dentro do RN, que tem 166 municípios, que Upanema é a 38ª cidade em número de habitantes. Upanema tem mais habitantes do que, por exemplo, Patu, Umarizal, Martins, Campo Grande, Pedro Avelino, Lajes, Afonso Bezerra, Serra do Mel, São José do Campestre, Jardim do Seridó, Florânia, Gov. Dix-Sept Rosado, Carnaúba dos Dantas, Angicos e Acari.

Mas vc deve se perguntar o porque de eu ter enumerado todas estas cidades! É fácil de descobrir: todas elas tem AGÊNCIA do Banco do Brasil. Todas elas tem ou tiveram um "padrinho político" por trás. Se a gente pegar um desses municípios ai pra fazer uma comparação com Upanema...Pedro Avelino, por exemplo, não tem nem a metade do volume de dinheiro que circula em Upanema, mas tem um deputado como José Adécio, que, rotineiramente, vemos ele levando alguma coisa pra lá. Ele banca a cidade, leva nas costas, está sempre cobrando alguma coisa. Em mais de 20 anos, aqui em Upanema, o que a gente se lembra logo de cara é da barragem de Umari, como uma grande conquista trazida por um político (Garibaldi). A gente pode ver, também, que não foi tanto por "força política", mas sim, como uma maneira de ter como gastar o dinheiro da venda da Cosern. Aliás, Garibaldi é o ÚNICO político que, na história recente de Upanema, tem conseguido trazer alguma coisa.

Com relação ao BB ser hoje um banco que visa o lucro, eu concordo totalmente. Tanto que há alguns meses o Presidente Lula mudou o comando nacional do BB para tentar fazer juros caírem. Guido Mantega tava danado com o presidente do banco, porque ele insistia em manter o spread bem alto (spread é a diferença entre o banco paga para captar recursos e o juro que ele cobra dos clientes, pelo mesmo dinheiro).Então, Lula tirou do cargo um funcionário de carreira e colocou outro funcionário de carreira do próprio banco. Ou seja, a interferência foi POLÍTICA. Como eu afirmei no outro comentário, é o governo quem manda. É o governo quem decide. Se tiver quem chegue junto lá...consegue.

Mas, como eu já disse antes, não tô querendo tanto pra Upanema não! Queria apenas um serviço que prestasse, com mais um caixa eletrônico, no mínimo.