quarta-feira, 22 de julho de 2009

NO JORNAL O MOSSOROENSE

Servidores de Upanema conseguem reajuste salarial

UPANEMA - A parada de advertência realizada na última segunda-feira, 20, pelos servidores públicos deste município surtiu efeitos. Representantes dos trabalhadores foram recebidos em audiência pela prefeita Maristela Freire, que apresentou algumas propostas às reivindicações feitas pelo funcionalismo.

"Consideramos que houve avanço em alguns pontos", destaca Rosimary Sobral, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (SINDISERPUP).

A audiência teve início às 14h - quando os servidores começaram um protesto em frente à prefeitura - e durou duas horas.

No encontro, a prefeita prometeu apresentar um cronograma de concessão de licença-prêmio, pagar o imposto sindical de 2008 (em novembro) e 2009 (em outubro), entregar, até a próxima semana, fardamento e equipamentos de trabalho aos garis e guardas municipais e reajustar o salário do funcionalismo público municipal em 5,87% (3% a partir de agosto e o restante em setembro).

Também ficou acordado que em agosto trabalhadores e administração municipal voltarão à mesa de negociação para discutir a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) e a proposta do piso salarial.

Após a audiência com a prefeita, a direção do Sindiserpup voltou à sede do sindicato onde os servidores aguardavam uma resposta. A proposta feita pela prefeita Maristela Freire foi posta em votação e aprovada pelos presentes.

"Consideramos que a parada e o protesto foram importantes e positivos, porque conseguimos alguns avanços na negociação com a prefeitura e, principalmente, porque contamos com a adesão de 100% dos servidores. Todos os serviços públicos municipais foram paralisados, à exceção daqueles essenciais e que por lei não podem sofrer paralisação", comemora Rosimary Sobral.

Nenhum comentário: