terça-feira, 2 de junho de 2009

Resenha da 16ª Sessão Ordinária, Realizada no dia 22/05/2009

:: Câmara

RESENHA DA 16ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1° PERÍODO, DA 14ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA, REALIZADA ÀS 10:00 HORAS, DO DIA 22 DE MAIO DE 2009. PRESIDIU A SESSÃO, A PRESIDENTE DA CASA A VEREADORA, ADELCINA MEDEIROS BARBOSA BEZERRA.

Horário do Grande Espediente

Na tribuna o Ex-Vereador e Ex-Prefeito Valério Augusto: O Ex-Prefeito se inscreveu para falar da recessão mundial e suas conseqüências no poder legislativo e executivo. No seu discurso criticou a presidente da Câmara Adelcina por ter chamado os dois funcionários novos. No poder executivo pediu para prefeita tomar as medidas necessárias para enxugar os gastos e que venha melhorar o atendimento a população. Finalizou criticando também o vereador Anízio Júnior por ter pedido visto do requerimento do vereador Gineton em sessão anterior.

Ver. Anízio Júnior – PMDB:
Disse ao Ex-Prefeito Valério que não tem autonomia nem uma de falar de vereador e muito mais de prefeito, segundo o vereador Júnior, o ex-prefeito Valério durante seu mandato não tinha dia e nem horário de pagar se quer os funcionários públicos, e quando pagava era de madrugada pagando a uns e outros não. A respeito do pedido de visto do requerimento disse que pediu visto para ter melhor conhecimento do requerimento. Finalizou dizendo que a convocação dos funcionários pela a presidente foi feito à luz do dia com honestidade e dentro da lei.

Ver. Raimundo Carlos - PSB:

Iniciou falando que o dever da Câmara é solicitar, reivindicar, cobrar e defender a população. Parabenizou a prefeita Maria Stella pelo apoio que deu a Séc. de Obras por algumas realizações de Obras realizadas no município, e quanto à recuperação das estradas vicinais pediu que fosse feito um serviço bem feito através de piquetes para que no próximo ano não venha prejudicar a população.

Ver. Gineton da Costa - PSC:

Disse ao Ex-Prefeito Valério que foi uns dos a aprovar a contratação dos dois funcionários, levando em conta a falta de emprego. Em seguida, disse que queria saber por que a prefeita não recebe o sindicato. Finalizou perguntando se alguém da situação tem uma posição de quando começa as aulas.


Ver. Elsimar de Carvalho - PP:

Disse ao vereador Raimundo Carlos que seu pronunciamento está muito repetitivo e se preocupa com muitas picuinhas, que nas próximas sessões troque de assunto.



Ver. Dárcio Régis - PMDB:

Usou da palavra para elogiar a prefeita Maria Stella pela ações realizadas apesar dela está passando por dificuldades devido à crise econômica mundial, parabenizou também as secretarias pela realização dos trabalhos desenvolvidos, parabenizou também a prefeita por ter criado o conselho municipal da defesa civil para ajudar as pessoas que estão sendo prejudicados pela a chuva.



Ver. Adelcina Barbosa – PR:
Falou da atenção que os vereadores tiveram em escutar o pronunciamento do ex-prefeito Valério, porém o mesmo não teve a mesma atenção se retirando do plenário, mas ela compreende o seu ato democrático, e a não obrigatoriedade de permanecer no plenário. A vereadora afirmou que os dois funcionários foram convocados legalmente e igual a qualquer pessoa, e acrescentou que quanto às demais atitudes administrativas, cabe a ela determiná-las, uma vez que foi a escolhida pelos demais vereadores para presidente da Câmara.

Ordem do Dia

Projeto de lei nº 001/2009 – Autor – Prefeitura Municipal de Upanema: Dispõe sobre atendimento preferencial aos idosos, aos portadores de necessidades especiais e as mulheres gestantes em repartições publicas municipais e dá outras providências. Aprovado.

Projeto de lei nº 003/2009 – Autor – Prefeitura Municipal de Upanema: Solicita que autorize o poder executivo a contratação de profissionais na área da educação em caráter temporário e da outras providencias. Aprovado.

Requerimento nº 007/2009 – Autora – Ver. Shirley Sariny Leite Costa - PSB: Solicita da Prefeita, a disponibilidade de uma residência na cidade de Natal, para prestar apoio as famílias e pacientes que se dirigem a capital estadual para tratamento de saúde. Apresentado.

Fonte: Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Nenhum comentário: