segunda-feira, 22 de junho de 2009

CÂMARA REALIZOU ÚLTIMA SESSÃO DO MÊS HOJE

A última Sessão Legislativa do mês de junho foi realizada hoje, segunda-feira.

A partir e hoje a Câmara entra em recesso e só retorna em agosto, ou seja, cerca de 45 de recesso.

Daqui a instantes estaremos publicando a resenha desta sessão que teve momentos de polêmica.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil tem 5.564 municípios, possuindo atualmente 51.748 vereadores (média de 9,3 por município), sendo que as Câmaras Municipais apresentam gastos anuais na faixa de R$ 6,7 bilhões, representando uma média de R$ 120 mil por vereador.
O Senado aprovou, em 18 de dezembro de 2008, Proposta de Emenda à Constituição, aumentando em 7.343 o número de vereadores no Brasil, passando para 59.791 (média de 10,7 por município). As Câmaras Municipais atuam com cerca de duas sessões semanais, a nossa é só uma com o máximo de duas horas de duração, ou seja, duas horas de trabalho por semana, e oito horas por mês, ou um dia de trabalho, isso quando não estão em recesso
Sabemos da importância dos vereadores quando eles tem sensibilidade voltada para os interesse de quem nos elegeu, o que não vemos nos nossos representantes. É lamentável vermos ou sabermos o que eles fazem e o que deixam de fazer em suas reuniões, os correligionários só usam do microfone para parabenizar o executivo por nada feito, os opositores cobrarem o impossível fingindo que não conhece a realidade do nosso município. Porque se nós ouvirmos áudios ou vídeo desse pessoal em praça publica em campanha na busca de votos, melhor dizendo o “antes” e o “depois”. É brincadeira, pra não dizer sacanagem.
Deixo uma questão para a reflexão de toda a sociedade brasileira e, principalmente, da nossa classe política: por que os vereadores não podem atuar como voluntários e sem remuneração? Se isso ocorrer, será que o cargo perderá atratividade?

Anônimo disse...

Com certeza, a maioria não vai querer.