terça-feira, 26 de maio de 2009

NO BLOG DO ANAX

Upanema na expectativa de ter a maior enchente do ano

As fortes chuvas caídas na região aumentaram o nível das águas do Rio Upanema, principalmente com o aumento da lâmina d`água da sangria da Barragem de Umarí. As chuvas caídas na noite de ontem, principalmente em Campo Grande, romperam açudes que sangraram para a Barragem de Umarí. Vários prejuízos materiais foram provocados pela chuva na cidade vizinha, como é o caso da destruição da “lateral” da casa de shows Arco Verde. Segundo informações conseguidas com exclusividade pelo Blog do Anax, o rio em Campo Grande apresenta o maior volume de água dos últimos 40 anos. A água que está descendo em direção a barragem de Umarí ainda não chegou ao nosso município, mas deverá chegar às próximas horas. O nível do rio aqui em nossa cidade, está praticamente o mesmo do seu período mais crítico no ano, com a expectativa de aumentar ainda mais.

Moradores da comunidade de “teimosos” começam a observar a chegada da água nas portas de suas casas com grande apreensão.
A defesa civil e trabalhadores contratados pela prefeitura já começaram o trabalho para tentar impedir o rompimento da passagem molhada que liga comunidades rurais a cidade, apesar de ser praticamente impossível tal feito, devido a grande quantidade de água no momento. A passagem molhada foi recuperada a menos de uma semana e demandou grande estrutura por parte do município. Existe também a clara possibilidade de novamente a ponte que liga Upanema a Mossoró, pela RN-405, ficar submersa. Caso repita-se esse fato, a única saída do município será pela BR-110 (estrada de barro).

Nenhum comentário: