terça-feira, 5 de maio de 2009

ENTREVISTA DE ROSALBA AO JORNAL DE UPANEMA



J.U - Qual sua emoção ao ver a barragem de Umarí sangrando, essa que é uma obra tão importante para o nosso município?

Rosalba – A emoção foi muito grande. Eu conheci Upanema a mais de 30 anos quando comecei como médica recém formada, Carlos Augusto deputado, e a gente vinha sempre a Upanema. Eu via a carência e posso chegar a dizer que a barragem foi um divisor de águas mesmo. Então Garibaldi tem que ser reconhecido por que isso é trabalho. Então como é linda essa barragem e fico feliz, é um sonho realizado.

J.U – Há sete anos a barragem foi inaugurada, feita na gestão do governador Garibaldi, atual senador. Como senadora, o que a senhora pode dizer de ainda não haver nenhum projeto desenvolvido e atuante em relação às águas da barragem para o nosso município?

Rosalba – A barragem tem um objetivo muito maior, é bonito ver a barragem sangrando que além do armazenamento de água e o espetáculo da sangria, o objetivo maior é gerar desenvolvimento e oportunidade de trabalho e renda. Isso tem que ser feito através de mais projetos. A prefeita já está com uma ação a qual eu já pude ajudar a fazer uns tanques para peixe e esse é um trabalho que não pode ficar só nesse não, tem que ficar aumentando e gerar mais renda e emprego. Mas o que vai fazer com que a cidade de Upanema tenha mais renda, que realmente cresça, é com a irrigação. Os projetos de irrigação ainda não saíram do papel. O senador Garibaldi fez a barragem e deixou projetos para irrigação pronto, mas quem o substituiu, a atual governadora, não fez. Ela já está terminando o seu segundo mandato, falta apenas onze meses pra ela deixar o governo e até agora não fez um canal, um projeto de irrigação que venha se quer fazer a redenção dessa região. Quero dizer que estou à disposição e que essa é a mesma posição de José Agripino, Garibaldi e os nossos deputados federais para somar, só que a governadora que nunca nos convidou, mesmo quando a gente a procura ela se nega de tratar dessa questão.

J.U – A senadora Rosalba Ciarlini não poderia despertar, fazer um chamado aos outros políticos norte-rio-grandense, para que a nossa BR 110 seja concluída e assim trazer mais desenvolvimento para nossa cidade?

Rosalba – Essa estrada deveria ter sido feita há quarenta anos, mas se meus filhos já estão tomando essa luta, eu espero que meus netos, pelo menos eles, tenham esse sonho como realidade de caminhar nessa estrada asfaltada. Mas minha gente, a verdade é o seguinte, já estie várias vezes no ministério, com o prefeito Jorge, ainda como prefeito, com o prefeito de Campo Grande, Bebeto, agora já retornamos mais uma vez com a prefeita Maristela, e estou incansável cobrando do ministério os recursos que inclusive foram alocados com emendas coletivas para essa estrada, que finalmente sejam liberadas para que essa estrada seja asfaltada. Esse trabalho é de Rosalba, Garibaldi e José Agripino, e pode ficar certo que eu estou também convocando todos os parlamentares, Betinho, Felipe, Henrique, João Maia, Fátima Bezerra, Sandra e principalmente os que são da região, que esses conhecem a realidade, esses sabem o quanto é importante e necessário. Vamos continuar nessa luta, não vou me acomodar, não vou parar de cobrar, não vou parar de insistir, persistir. Eu acho que até agora se não conseguimos não vamos cruzar os braços não, vamos atrás de mais coisas e termos essa vitória se Deus quiser.

J.U – Eleições 2010. O povo está pedindo e está chamando e querem a Rosa como governadora. Esse é seu projeto político para 2010?

Rosalba – Na realidade eu trabalho esse projeto político desde que entrei na política. Eu era médica e fui convocada para ser prefeita. Depois mais uma vez prefeita e pela terceira vez prefeita. Hoje sou a primeira mulher representante do nosso estado no senado federal, o que me honra muito, e é muito gratificante receber a confiança do povo. Então agora eu me coloco a disposição e estou ouvindo a população. Quem dita os meus caminhos é a vontade do povo. Se o povo quiser que Rosalba esteja participando de uma disputa para o maior cargo do nosso Estado, é muito honroso, é muito gratificante você ser lembrada para um cargo tão importante como ser governador. E isso eu atribuo a um resultado de trabalho. Um trabalho com muita luta, no senado, então pode ficar certa, não sou de fugir de desafio e vamos continuar ouvindo o povo.

J.U –Como a senadora avalia Upanema antes e depois do governo do prefeito Jorge Luiz?

Rosalba – Eu acho que quem conheceu, como eu conheci, Upanema passado e hoje chega a Upanema, é uma diferença quilométrica, são anos luz por que realmente Upanema é outra Upanema. Tivemos antes de Jorge, com Jorge e agora continuando o trabalho com Maristela.

J.U – Mensagem aos leitores do jornal.

Rosalba – Eu acho que é importante você não somente ler o jornal, participe, dê suas idéias, se gostou, o jornal é seu, é da terra, para engrandecer cada vez mais esse povo bom que faz a cidade de Upanema.

Nenhum comentário: