quinta-feira, 2 de abril de 2009

RESENHA DA CÂMARA:

FRANCISCO CAZUZA - PMDB
Disse que escutou atentamente as palavras do Sr. Edmilson, em relação à saúde, disse que, conhece bem esse caso aqui no município, não só em Upanema mais como no Brasil a situação é um caso sério, pois está em falência, e espera que o Governo Federal melhore o sistema da saúde no Brasil. Complementou ainda o que o Vereador Gineton disse em relação ao córrego, disse que o volume de água é grande quando chove, por isso, o córrego não dá conta, com isso ele espera que o problema seja resolvido, pois os moradores daquele local estão sendo prejudicados.


ELZIMAR CARVALHO - PP
Parabenizou o Sr. Edmilson, pela a sua coragem de ir até a Câmara, levantar um caso de Saúde que é uma situação de Calamidade Pública, essa situação não só no município como no Brasil é preocupante, com isso, só os doentes é quem sabe da dificuldade que estão passam em relação à saúde, disse ainda que, espera que o executivo resolva esse problema se possível o mais rápido. Finalizou dizendo que as portas do seu gabinete estão abertas para a população.



OSÉIAS MONTHAGGAN - PMDB
Iniciou dizendo que a situação do Sr. Edmilson é muito difícil, e tem a certeza de que ninguém não quer está na situação dele, mais pode ter a certeza de que a sua reivindicação vai ser feita a Prefeita, através dele e dos colegas vereadores e com certeza com a sensibilidade que tem a Prefeita, ela vai sim, resolver esse problema o mais breve possível.




NONATO GARCIA - PSB
Agradeceu o Sr. Edmilson, e disse que não só ele como a população pode vir até a Câmara reivindicar o seu problema, e que as portas daquela casa estão abertas, já que os vereadores estão prontos para escutar e lutar pela a população. Em relação a saúde do município, disse se o paciente estiver para morrer e tiver que viajar para Natal na ambulância, ele acha melhor morrer do que viajar naquela ambulância, por motivo de falta de ar e equipamentos quebrados. Falou ainda que o valor gasto no carnaval foi um absurdo, que em vez de ter gastado 360 mil reais, tivesse gastado só 150 mil e o resto a onde tivesse precisando, sugeriu ainda que fizesse um projeto para locar máquinas de costura na zona rural, onde vai gerar empregos e renda para a mãe de família. No final do seu discurso pediu a Presidente para fazer um oficio a Secretária de Saúde, para comparecer a Câmara no dia marcado na sessão para saber com relação à situação da saúde no município.


ANÍSIO JÚNIOR - PMDB
Disse ao Vereador Raimundo Carlos que se depender dos Vereadores e da Prefeita, eles vão sim resolver esse problema, em seguida, pediu do Vereador Raimundo Carlos para conseguir recursos também com a Governadora, já que ele é líder do PSB, e pediu que o vereador não atacasse só a Prefeita como também à Governadora, disse ainda que não deixe só pra Prefeita resolver tudo sozinha, vamos todos junots se unir para que os problemas sejam resolvidos. No horário dos lideres dos partidos, disse que vai entrar com um requerimento na Câmara à Governadora, solicitando uma farmácia para todos, inclusive ele teve uma reunião com a Governadora e a Deputada Sandra Rosado, onde ele abordou novamente a construção da BR 110, segundo o Vereador, a governadora não sabe é de nada dessa construção, em seguida, pediu dos colegas vereadores e autoridades locais para que consiga restaurar o ponto turístico da Barragem Umari.

SHIRLEY COSTA - PSB
Pediu a presidente para enviar um oficio a Prefeita Maria Stella, solicitando a prestação de contas referente ao exercício passado, no prazo da Lei.







ADELCINA BARBOSA - PR
niciou dizendo o vereador Dárcio, que já manteve contato com o Presidente da FECAM - Dicksson Nasser - para não só a reativação do Telecentro, como também a implantação de uma sala de Leitura na Câmara. Em seguida, agradeceu ao Senhor Edmilson pela responsabilidade de comparecer aquela Casa, e a sensatez de procurar a prefeita para conversar sobre o assunto. isso condiz com a responsabilidade de todos, porque na realidade nós somos representantes do Povo de Upanema, agora a responsabilidade e o dever da Câmara não é tumultuar, e sim, de ajudar para resolver esses problemas. Finalizou dizendo que a Câmara de forma interna, solicitará com brevidade uma reunião com a Prefeita Maria Stella, para que os Vereadores tratem com mais abrangência o caso apresentado pelo o Sr. Edmilson. Com relação à presença da Secretária de Saúde, a Presidente disse que em breve fará a convocação, já que na próxima sessão a EMATER local já se escreveu.

A Ordem do Dia


Requerimento n.º 002/2009, Autor - Ver. Dárcio Bezerra - PMDB: Solicita do Poder Executivo, a recuperação do asfalto na BR 110 em trecho específico, que vai do inicio da zona Urbana até as intermediações da Serra nas proximidade do Sr. Nil. Aprovado.

Requerimento n.º 002/2009, Autor - Ver. Raimundo Carlos - PSB: Solicita ao Poder Executivo, que informe a esta Casa Legislativa e a toda população de Upanema através de seus meios de comunicação, o dia fixo e especifico na semana em que a Prefeita estará em seu Gabinete atendendo a população. Aprovado.

Requerimento n.º 005/2009, Autora - Ver. Shirley Costa - PSB: Solicita do Poder Executivo, que faça a normalização do trânsito na Avenida Getúlio Vargas em dias da feira do Agricultor, no perímetro que se estende desde o prédio da prefeitura até a casa lotérica “A sortudinha”. Aprovado.
Fonte: Câmara Municipal

Nenhum comentário: