segunda-feira, 30 de março de 2009

TANQUES DE REDE

Tendo como principal objetivo o desenvolvimento do potencial pesqueiro da barragem de Umarí, a administração Avançando com Resultados conseguiu através do DENOCS, a implantação de um programa de criação de peixes em tanques de rede, aqui no município de Upanema. O programa construirá 24 tanques para criação de Tilápias e atenderá inicialmente, 30 famílias de pescadores cadastradas na Colônia de Pescadores de nossa cidade. Os investimentos serão da ordem de R$ 338.000,00 sendo 10% de contrapartida da prefeitura. A estimativa é que a produção dos peixes gere em média R$ 32,00 por dia, para cada família, que contribuirá com a manutenção dos tanques, alimentação dos peixes e despesca.

O programa foi uma solicitação da prefeita Maristela a senadora Rosalba Ciarline – DEM. A senadora se comprometeu a lutar pela implantação do programa junto ao presidente do DENOCS, o potiguar Elias Fernandes. Segundo Maristela, outra força importante para Upanema ser contemplado foi a de Dr. Dorian Freire, que tem grande influência junto a Elias Fernandes, ex-deputado estadual pelo PMDB. “Estamos colocando em prática o que traçamos para geração de emprego e renda para o nosso povo. Esperamos que esse seja apenas o primeiro passo para que nossos pescadores possam ter mais condições de sustentarem suas famílias através da atividade que eles escolheram para viver”, afirmou.

O presidente da Colônia de Pescadores de Upanema, Ivo Medeiros, relata que a colônia terá papel importante no programa, pois será parceira na escolha das famílias e na orientação de como montar e manejar os tanques de rede.

Esta semana, técnicos do DENOCS vieram vistoriar a área onde serão colocados os tanques de rede. A expectativa é que ainda no próximo mês, os pescadores de Upanema possam ser contemplados com o programa de criação de Tilápias em cativeiro.

Secretaria de Turismo e Comunicação (Assessoria de Imprensa)

2 comentários:

Anônimo disse...

O QUE ACHO MAIS INTERESSANTE NESSA NOTICIA, É QUE DR DORIAN TEM UMA CERTA INFLUENCIA PARA MUITAS COISAS, PORÉM, SOBRE A BR 110, ELE NÃO TEM. RECORDO QUE UMA COMITIVA ESTEVE SABADO NUM CHURRASCO PROMOVIDO POR GARIBALDI, E TENHO CERTEZA, COMO JÁ VI EM OUTROS COMENTARIOS, QUE O QUE GARIBALDI QUER É APOIO POLITICO E FICO ME PERGUNTANDO: SERÁ QUE ESSES QUE LÁ ESTIVERAM, COBRARAM ALGUMA COISA SOBRE A BR 110. E A RESPOSTA É COM QUASE TODA CERTEZA QUE NÃO. É UMA VERGONHA.

Anônimo disse...

É DENOCS ou DNOCS?