sábado, 28 de março de 2009

Rei do Bode faz a fama na cidade só no boca a boca

COZINHA - O tradicional bode torrado, campeão de pedidos da casa


27/03/2009 - Tribuna do Norte

Antes de chegar aos cardápios mais finos de hoje em dia, a carne de caprino já cativa paladares há muito tempo em casas mais populares. É o caso do restaurante Rei do Bode na Brasa, que pôs Parnamirim no roteiro gastronômico de muitos apreciadores de um sabor mais nordestino em suas refeições. Não a toa, uma clientela 70% natalense toma conta do local aos fins de semana. Tudo isso, só no boca a boca.

O Rei do Bode começou em 1991, como uma entre tantas outras ‘cigarreiras’ em que se pára para beber algo e comer espetinhos de carne. Foi assim que o comerciante Deusnair Freire, de Upanema, começou o negócio no mesmo endereço de hoje, há 18 anos. “Depois do espetinho a gente foi pra buchada, galinha caipira, até que tivemos a idéia de investir no bode”, conta. Freire já fornecia o chamado “bode verde” (abatido) para estabelecimentos da cidade e consumo caseiro - até que resolveu preparar alguns para servir.

Agradou tanto, que passou a dar nome à casa. E chamar atenção. No boca a boca, a clientela de Deusnair foi crescendo, juntamente com a fama do bode e a necessidade de aumentar o espaço da casa. O restaurante recebeu a cara atual há sete anos, reafirmando a popularidade do Rei do Bode na Brasa. Hoje, comporta quase 100 pessoas. “Nos fins de semana, a maioria da nossa clientela é de Natal. O pessoal de Parnamirim, na semana, vem mais para pedir quentinhas”, explica Deusnailson Freire, filho do proprietário.

O bode, é claro, é o carro-chefe absoluto da casa. Tem bode assado ou guisado (torrado), servido no arroz branco ou no arroz de leite. Com preços entre 38,70 e R$41,20, os pratos servem bem até três pessoas. Tem ainda um filé de bode com fritas, a R$17,90. Além do caprino rei, o cardápio traz ainda sugestões em carne de sol, coxa e sobrecoxa, paçoca porco assado, lingüiça, picanha (grill), galinha caipira e peixe frito; todos acompanhados por arroz branco ou de leite, conforme o gosto do cliente. No terreno dos petiscos, dicas como o lombinho de porco com macaxeira frita, frango à passarinho, entre outros mais comuns. O bode confirma sua majestade na área.

Serviço:
Rei do Bode na Brasa. Av. Presidente Castelo Branco, s/n, Cohabinal, Parnamirim. Tel.: (84) 3272-4592.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: