sábado, 14 de fevereiro de 2009

RESENHA DA CÂMARA:

Elzimar

Agradeceu a todos que se fizeram presente a sessão, e disse que está a disposição de todos que dele precisarem. Estará atendendo pelo menos no horário de 07:00 ás 11:00hs da manhã, e que as portas do seu gabinete estão abertas. Comentou o requerimento feito por Nonato e disse que a estrutura física do matadouro está pronta, mas que para funcionar, precisa de um custo e esse custo é muito elevado. Finalizou seu discurso fazendo um requerimento verbal a Prefeita Maria Stella, para que a prefeita fizesse a recuperação das estradas da zona rural do município, pois as mesmas dificultam a passagem dos ônibus escolares.

Nonato Garcia

Solicitou a Prefeita a máxima atenção com a Saúde e a Segurança. Disse que tinha conversado com a Secretária de Saúde e que tinha uma relação de pessoas que foram a Mossoró e não tinham sido atendidos. O vereador finalizou suas palavras pedindo para convocar para próxima sessão a Secretária de Saúde para saber o que está sendo feito para acabar com esse problema aqui no município.

Anísio Júnior

Reforçou o comentário do Vereador Nonato que a situação da Saúde hoje é difícil, o que tem sido cruel com a população do município. Enfatizou que se hoje está difícil, a partir do dia 22 de Março, segundo ele se nada for feito deverá está pior. Concluiu que conseguiu um médico para poder trabalhar na Saúde de Upanema, onde o mesmo detém cinco especialidades sendo estas: Cirurgião, Traumatologista, Ortopedista, Clinico Geral e Uteísta. No entanto depende da Prefeita a sua contratação.

Shirley

Utilizou da palavra para dizer que é interessante abordar a Saúde aqui em Upanema por esta ser carente de recursos, inclusive ela tem recebido muitas pessoas para fazer exames simples como Raio X e Ultra-Som. Finalizou suas palavras sugerindo a Prefeita Maria Stella, locar um aparelho de Raio X para ser utilizado pelo município no atendimento da população.

Gineton

Disse que estará a disposição de todos para lutar pela Saúde, seja quanto for. Questionou também sobre a obrigatoriedade de calça para entrar no Prédio da Prefeitura, bem como questionou quem foi o autor da Portaria, pois o mesmo foi reivindicado pela população e intermediando em favor destes disse que algumas pessoais da Zona Rural não têm condição de ter uma calça.

Adelcina Barbosa

Comentou que a situação dos moradores do Bairro Teimosos é muito difícil, com os problemas causados pelo mal funcionamento do córrego que fica ao lado do Ginásio Wilneran Cabral. A Vereadora disse também que a Prefeita solicitou a convocação de todos os Edis para uma reunião interna, e portanto, que todos aguardassem que ela comunicaria o dia e a hora da reunião para tratar de assuntos atinentes ao município atualmente. Por fim, agradeceu a presença de todos que compareceram a Sessão.

Neném

Usou da palavra para dizer que todos os Projetos de Assentamentos faltam iluminação ideal, e que o mesmo já fez um requerimento a COSERN no último ano passado exigindo a iluminação.

Com informações do blog da Câmara Municipal.

Ausência do vereador Dárcio Régis

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem Shirley. Você tocou num assunto muito importante. A iniciativa de impedir as pessoas de entrarem num estabelecimento público simplesmente porque está de calção é no mínimo autoritária.

Anônimo disse...

Utilizou da palavra para dizer que é interessante abordar a Saúde aqui em Upanema por esta ser carente de recursos, inclusive ela tem recebido muitas pessoas para fazer exames simples como Raio X e Ultra-Som. Finalizou suas palavras sugerindo a Prefeita Maria Stella, locar um aparelho de Raio X para ser utilizado pelo município no atendimento da população.

Estas foram as minhas palavras.

Shirley Costa

Mossoró Press disse...

Errata
O texto da vereadora Shirley estava trocado com o do vereador Gineton. Consertamos às 13h45min.

Anônimo disse...

É uma pena um representante do povo se preocupar com uma coisa tão pequena, BERMUDA, olha se eu fosse ele não tocaria mais nesse asunto, porque em Mossoró/Natal, não entra nem para marcar uma audiencia com a prefeita, um sexemplo quando a Juiza de Upanema colocou essa mesma ideologia fizeram uma confusão resultado, hoje nem se quer falam nisso o EXECUTIVO é um poder tanto quanto ao JUDICIARIO e o LEGISLATIVO, basta só a presidente da camara baixar uma portaria tambem, olha eu estava no dia da diplomação dos vereadores e prefeita, no momento estava um bebado acanalhando a diplomação quem estava lá viu isso é uma vergonha, dentro do plenário um cara com a cara cheia de caçhaça fazendo aberrações isso não é autoritarismo não é ordem e respeito.

Anônimo disse...

UMA COISA É UM BEBADO ATRAPALHANDO OS TRABALHOS OUTRA COISA É UM CIDADÃO EM SEU ESTADO NORMAL, DEIXAR DE ENTRAR NA PREFEITURA POR NÃO ESTÁ VESTINDO CALÇA....EM TRJE ESPORTIVO!!VAMOS DEIXAR DE COMER PARA SE VESTIR COMO ELA QUER