domingo, 1 de fevereiro de 2009

PREFEITURA IMPLANTA PONTO ELETRÔNICO E CONTRACHEQUE ONLINE

Conversando com o Secretário de Administração Manoel Gerinaldo da Costa, ele nos passou informações sobre as novas regras em relação ao ponto do funcionalismo público municipal que será através de um relógio de ponto digital e entrará em vigor terça-feira dia 3 de fevereiro, como também a implantação do contracheque on-line.

Entenda como vai funcionar:
RELÓGIO: O funcionário se cadastra através de duas impressões digitais (dois dedos) o próprio relógio se encarrega de fazer tudo referente ao seu pagamento. Após o cadastramento, os dados dos funcionários serão transportados através de um pen-drive para o programa que já existe na folha de pagamento, é bom que o funcionário não deixe de registrar o seu dia a dia de trabalho, pois o mapa geral será sua impressão digital.

CONTRACHEQUE ON-LINE - É mais uma inovação para benefício do funcionário. O mesmo terá por 90 dias seu contracheque disponível na internet, como hoje já existe no governo do estado. Assim Upanema sairá na frente de cidades de maior porte como Mossoró, que ainda é confeccionado na prefeitura. Quanto ao custo, será arcado integralmente com recursos próprios da prefeitura municipal, o funcionário não terá nenhuma despesa em relação a esse investimento.

Fonte: Blog de Fabiano Júnior

Nota do blog: Com o antigo sistema, que funcionava através de cartão, muitos funcionários mandavam seus colegas baterem o seu ponto, pois, não precisavam estar presente. O novo sistema de ponto eletrônico visa coibir esta prática.

Pena que ainda não inventaram um sistema eficiente para o controle de horário dos professores. Fica aqui a dica à administração municipal.

4 comentários:

Anônimo disse...

O contra cheque será acessado a partir de qual site?

Anônimo disse...

Esse relogio de ponto é para os funciónarios todos ou só para os asd,garis????????????????///Medico, enfermeiros vão bater ponto?????????

Anônimo disse...

É JUSTO, TÁ CORRETA A PREFEITA. O FUNCIONÁRIO TEM QUE CUMPRIR COM SUAS OBRIGAÇÕES TAMBÉM. AGORA SERÁ QUE OS QUE SE DIZEM ASSESSORES BATERÁ TAMBÉM O PONTO? VAMOS VÊ. SE ESSES CHEGAREM DE 7HORAS PRA BATEREM O PONTO EU SEREI UM DOS QUE DEFENDERÁ A CHEFE DO EXECUTIVO. AGORA SINCERAMENTE ACREDITO QUE NÃO.

Anônimo disse...

Acredito que existam outros métodos para medir a ação de funcionários públicos, por exemplo dando-lhe incetivos financeiros, materiais de qualidade, estímulos, capacitações, o plano de cargo e salários...
Essa atitude mais parece um ato de empresa privada. Vamos ver se vai valer pra todos os funcionários efetivos, contratados e comissionados.