quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Superintendente do Banco do Brasil se reúne com prefeitos

MÉDIO OESTE - O Banco do Brasil, através da sua Superintendência Estadual, realizou ontem pela manhã uma reunião com representantes dos municípios que mantêm contas na agência da cidade de Campo Grande e Caraúbas.
A reunião contou com o representante do órgão no Rio Grande do Norte, Bruno Ataíde Martins, do gerente da agência Campo Grande, Júlio Celso, do prefeito e vice do município de Campo Grande, Bibi de Nenca e Caramuru Paiva, do vice-prefeito de Caraúbas, Alcivan Viana, além da prefeita de Upanema Maristela Freire, acompanhada de seu secretariado e a presidente da Câmara do município, vereadora Adelcina Barbosa.
Dentre os objetivos da reunião, o representante da superintendência reforçou a parceria com os municípios da região há mais de 30 anos, através do Banco do Brasil de Campo Grande. Ele também aproveitou a reunião para dar esclarecimentos sobre os serviços oferecidos pelo banco. Entre eles, o posto de auto-atendimento, linhas de crédito, CDC, cartão de crédito, contracheque on-line, Universidade Coorporativa etc.
No momento em que foi facultada a palavra para perguntas, sugestões, reivindicações ou críticas, a prefeita Maristela aproveitou para cobrar a frequência no abastecimento da caixa eletrônica do município. A prefeita informou que a falta de dinheiro na caixa tem causado insatisfação da população. Maristela também solicitou a ampliação do atual posto de auto-atendimento. O pedido inclui a vinda de um funcionário e outra caixa eletrônica com possibilidade de emissão de cheques e receber depósitos. O representante da superintendência informou que o banco já tem um projeto piloto na cidade de Serra do Mel e a possibilidade de implantação do sistema em outras cidades, ainda nesse ano, é muito grande.
"Sem dúvidas Upanema será uma das primeiras, pois é de interesse do banco que o município seja contemplado", afirmou Bruno Ataíde. Para finalizar, a prefeita Maristela indagou o represente do banco, sobre a possibilidade de formar parceria com a instituição visando a instalação de uma tecelagem no município.
Segundo Bruno Ataíde, o Banco do Brasil dispõe de uma diretoria para firmar parcerias com municípios que tenham projetos que busquem o desenvolvimento sustentável e o crescimento econômico e social dos seus munícipes. Uma das formas seria o treinamento dos funcionários através de parcerias com o Sebrae. Uma outra forma seria na compra dos equipamentos para instalação da tecelagem. O gerente mostrou interesse no projeto e convidou a prefeita para uma reunião em Natal, visando conhecer melhor o projeto.
No final da reunião, o prefeito de Campo Grande, Bibi de Nenca, convocou os prefeitos e representantes dos municípios da região presentes, para união em prol da construção da BR-110, que liga os municípios de Mossoró - Upanema - Campo Grande. Para Bibi, essa é uma luta de todos que buscam o desenvolvimento da região. A primeira forma de mobilização será reivindicar junto às lideranças estaduais que estarão presentes no Fórum dos municípios da região do Apodi, no próximo sábado em Caraúbas. Outras formas de manifestação serão debatidas em breve, informou o prefeito.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: