quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Governadora divulga calendário anual de pagamento

Os funcionários públicos estaduais receberão amanhã e na sexta-feira, 30, os salários referentes ao mês de janeiro.

As datas foram divulgadas ontem pela governadora Wilma de Faria, durante o anúncio do calendário anual de pagamento dos servidores do Estado.

Como tem acontecido desde que assumiu o governo, todos os mais de 100 mil servidores, incluindo os aposentados e pensionistas, receberão seus vencimentos dentro do próprio mês trabalhado, em dois dias úteis, de acordo com o número final de matrícula.

Segundo o secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, Paulo César Medeiros, somente a folha de janeiro do Executivo representará a injeção de R$ 170 milhões na economia do Estado esta semana.

O modelo de pagamento será o mesmo adotado nos anos anteriores. No primeiro dia de pagamento receberão os servidores com matrículas terminadas em 1, 2, 3, 4 e 5. No dia seguinte será a vez dos funcionários cujas matrículas terminam em 6, 7, 8, 9 e 0. Os vencimentos serão depositados nas mesmas contas bancárias em que os funcionários recebem seus vencimentos habitualmente.

A divulgação antecipada do calendário anual de pagamento tem sido recebida com entusiasmo pelos servidores. "É uma maravilha saber desde o início do ano quando vamos receber nossos salários, pois assim temos condições de nos programar", afirma o cerimonialista Júlio César Pinheiro. Há 30 anos no serviço público, ele lembra que, durante muitos anos, os servidores estaduais tinham dificuldade de crédito no comércio em consequência dos constantes atrasos de pagamento. "Era uma época terrível, em que nossos salários atrasavam até três meses. Hoje, felizmente, a realidade é outra", destaca Júlio César.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Nota do blog: Estamos na expectativa sobre o anúncio do calendário municipal de pagamento. Até o momento não temos nenhuma informação.

Nenhum comentário: