sábado, 31 de janeiro de 2009

Agricultores se reúnem para definir metas de Programa

UPANEMA - A Secretaria Municipal da Agricultura realizou no mês de janeiro vários encontros com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Upanema, representação dos produtores e do Fórum das Associações Rurais do município, para discutir e apresentar um questionário (formulário) que servirá para cadastrar os trabalhadores rurais que deverão ser beneficiados através da Prefeitura Municipal com o Programa do Corte de Terra neste ano.

Nos encontros também discutiu-se a gestão do Programa de Corte de Terras, quantidade de hectares que as famílias deverão ser beneficiadas e situação atual dos tratores do município.

Após os encontros, com as sugestões apontadas por esses representantes, a Secretaria de Agricultura reuniu-se com a prefeita Maristela Freire (PMDB) e apresentou as propostas do grupo como cadastramento de todas as famílias que desejarem participar do programa, beneficiar todas as famílias inscritas com dois hectares cortados, definição de áreas e distribuição dos tratores por regiões/setores, manter os valores reais pagos no programa anterior (2008), com reajustes conforme oscilação de preços no período.

Os acompanhamentos das áreas trabalhadas serão feitos após a efetivação do Corte da Terra, e realizado acompanhamento das culturas a serem cultivadas, conforme preenchimento do questionário pelos produtores. No próximo dia 04 de fevereiro acontecerá uma reunião com a prefeita Maristela Freire e representação dos agricultores para apresentar e discutir as propostas discutidas nos encontros.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: