segunda-feira, 24 de novembro de 2008

FIM DO ANO LETIVO

O ano letivo nas escolas de Upanema praticamente já acabou. Oficialmente o encerramento do ano letivo acontecerá apenas na primeira quinzena de dezembro. As aulas propriamente ditas é que já se encerraram desde o dia 20 de novembro em muitas escolas da cidade.
Mas antes que alguém critique os profissionais da educação vale lembrar que o motivo são as avaliações de fim de ano.
Neste período os alunos estão realizando as avaliações bimestrais. e quem por ventura não for aprovado realizará ainda a recuperação final.
Este ano surgiu ainda outra novidade. Alunos do 3° ano e do 9° ano que após a recuperação final não forem aprovados terão direito a outra avaliação final.
Assim, o aluno tem quantas chances quiser para ser aprovado mesmo sem ter adquirido o conhecimento necessário para passar de ano.
Bill Gates, dono da Microsoft, disse em uma de suas palestras em uma escola dos EUA que na vida real, fora da escola, você só tem uma chance, ou faz bem feito ou é demitido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não podemos ligar a tv ou rádio e vemos comentários promovidos pelo Ministério da Educação e alguns pensadores da Educação que erram mais do que acertam. De fato é percebido que o processo avaliativo de nossos professores que seguem as orientações do Ministério da Educação necessitam serem revistos com a participação de quem está na base e conhece a realidade intelectual de nossos alunos.(Professor e familia) Precisa-se ainda se discutir qual é o conceito de alfabetização ou letramento que o presidente e alguns doutores e phd's estão querendo para nossa educação Nacional, a mídia mostra de fato o que parece? ou é uma mascara para cegar a sociedade. Aqui fica uma pergunta a ser refletida. Será que nossos valorosos politicos querem realmente pessoas letradas que com certeza conhecendo seus direitos irão lutas por eles?