sábado, 25 de outubro de 2008

Servidores públicos de Upanema encaminham denúncia contra prefeito

Os servidores públicos municipais de Upanema encaminharam junto ao Ministério Público Estadual uma denúncia contra o atual prefeito, Jorge Luís. A atitude dos servidores foi motivada pelo atraso na sanção do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, por parte da Prefeitura.
"Os servidores estão indignados". Essa foi a declaração feita pelo representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema, Aldairton Pereira, na tarde de ontem. Segundo ele, o Plano de Cargos e Carreiras foi aprovado pela Câmara Municipal de Upanema há dois meses, mas até agora não foi sancionado pelo Poder Executivo.
Além do atraso na sanção do Plano, os servidores públicos denunciaram o remanejamento dos servidores em suas funções, sem o conhecimento do sindicato. "As transferências estão sendo feitas sem justificativa. Nós acreditamos que estamos sendo vítimas de perseguição política", disse Pereira.
Segundo ele, o Ministério Público deu um prazo de dez dias para que Jorge Luís restabelecesse as funções iniciais dos servidores.
O Plano de Cargos, Carreira e Salários do funcionalismo municipal foi aprovado em julho deste ano. A Câmara Municipal de Vereadores se reuniu em uma sessão extraordinária, bastante polêmica. Depois de debates por parte dos vereadores, o presidente colocou a matéria em votação para ser aprovada, quando o vereador Valério Augusto pediu vista ao projeto.
Essa decisão ocasionou revolta por parte dos funcionários presentes, pois na ocasião era o último dia previsto para a aprovação do plano e caso não fosse aprovado só retornaria a ser discutido em janeiro de 2009. Depois de algum tempo, O presidente da Câmara, Nonato Garcia, ligou para um advogado e este aconselhou a votação, pois, de acordo com o regimento, Valério não podia pedir vista ao projeto em sessão extraordinária. Assim os vereadores retornaram e o plano foi finalmente aprovado.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: