segunda-feira, 21 de julho de 2008

Feira da Agricultura Familiar promove dia do CONSUMO CONSCIENTE

Os Agricultores Familiares de Upanema que organizam a Feira da Agricultura Familiar darão uma grande lição de cidadania no próximo dia 11 de agosto quando promoverão o Dia do Consumo Consciente durante a realização da feira. O evento que marca 6 meses de Feira da Agricultura Familiar de Upanema, tem o objetivo de chamar a atenção da população para a importância de reduzir o consumo de materiais que degradam e poluem o meio ambiente.
A começar pela forma de produção dos alimentos produzidos pelos agricultores, em que não se usa agrotóxicos e adubos químicos, portanto, são produtos limpos e que fazem bem a saúde e ao meio ambiente, os agricultores distribuirão com os chamados Amigos da Feira, bolsas de tecido para que os consumidores reduzam o uso do plástico durante as compras.
Os Amigos da Feira são aqueles clientes que os feirantes observaram durante estes seis meses de feira, que semanalmente retornam para fazer suas compras. Com isto, estes clientes serão brindados com uma bonita bolsa de Feira em tecido de algodão para que possam semanalmente realizar suas compras usando essa bolsa e reduzindo o uso das sacolas de plástico.
Para o técnico da Terra Livre, Séliton Costa, a atividade marca 6 meses de funcionamento de uma importante ação apoiada pelo Projeto Dom Hélder e que põe em debate um tema de grande importância para a população mundial, a Consumo Consciente de recursos que prejudicam a natureza.
A Feira da Agricultura Familiar de Upanema foi inaugurada em 11 de fevereiro deste ano e representa uma estratégia de agregação de valor aos produtos produzidos pela agricultura familiar local. O evento será transmitido pela FM liberdade 104 e contará coma presença de representantes das entidades que apóiam a feira, lideranças e autoridades municipais.
Enviado por José Wilsom

Nenhum comentário: