sábado, 9 de fevereiro de 2008

Projeto Terra Pronta vai beneficiar 10 mil agricultores em 2008

Cerca de 10 mil pequenos produtores rurais de 16 municípios do Rio Grande do Norte serão atendidos pelo programa Terra Pronta em 2008. A assinatura do convênio de pareceria entre o Governo do Estado, a Petrobras e as prefeituras está marcada para as 11h desta terça-feira (12), no auditório da Emater, no Centro Administrativo, em Natal. O projeto possibilita o preparo de terra para o plantio, através da utilização de máquinas mecanizadas de uso agrícola, numa área de aproximadamente 15 mil hectares.
O Terra Pronta será executado, no Estado, pela Secretaria da Agricultura, através de sua vinculada Emater, que acompanhará os trabalhos de mobilização e a disponibilidade dos materiais e equipamentos necessários ao preparo do solo.Serão beneficiados os trabalhadores rurais dos municípios de Alto do Rodrigues, Apodi, Areia Branca, Assu, Caraúbas, Carnaubais, Felipe Guerra, Gov. Dix-Sept Rosado, Ipanguaçu, Macau, Mossoró, Pendências, Porto do Mangue, Serra do Mel, Upanema e Guamaré.
O projeto Terra Pronta tem por finalidade atender pequenos proprietários de terra e assentamentos rurais nos municípios produtores de petróleo do Vale do Açu e da região Oeste do Estado, colocando à disposição deles tratores para o corte da terra e técnicos especializados.
Reportagem: Assecom/RN

Nenhum comentário: