segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Situação dos universitários de Upanema

Antes de ocorrer a tragédia com o boing da tam, alguns dias antes acorrera alguns acidentes sem vítimas com alguns aviões de outras empresas, motivos:pistas molhada, falta de estruturas nos portos. Quando aconteceu o esperado, ou seja a tragédia, logo buscaram tomar as devidas providências acerca deste grave acidente, que ceifou muitas vidas, envolvendo também quem estava fora da pista. Mas, o que dizer da situção dos universitário de Upanema? superlotação, abuso de caroneiro, tomando os acentos de universitário, que passam o dia trabalhando, e que a noite deveria ter o seu devido conforto. No caso da superlotação, tem comprometido o sistema de freios, e todo sistema do ônibus, animais na pista, tem sido uma grande preocupação para os estudantes, uma vez que com o excesso de peso, o ônibus não tem freado no devido momento causando inquietação e preocupação entre os estudantes. A medida tomada pelos universitários de nossa cidade foi recorrer ao prefeito de nossa cidade, para baixar uma portaria, proibindo caroneiro neste ônibus para não ocorrer uma tragédia. Nós, universitário, esperamos que as autoridades de nosso município tomem as devidas providências cabíveis, para não acontecer algo semelhante a tragédia da tam, pois é melhor reprimir do que prevenir em certos casos. Estamos buscando o melhor para nós e não podemos que pessoas que não tem objetivos e sonhos nesta vida venha interrroper nossos sonhos com suas aventuras momentãnea neste ônibus, pois este foi e é destinados para alunos que buscam ser versados no conhecimento em qualquer lugar em que estejam.
Lázaro GondimEstudante universitário
Fonte: Jornal de Upanema

3 comentários:

Ricardo Alexandre disse...

A superlotação do ônibus dos estudantes, e não só dos universitários, é histórica. Deveríamos estar esperançosos e satisfeitos por ter tantos alunos querendo algo na vida através do estudo quando procuram em Mossoró fazer cursos de capacitação, técnicos, especialização, cursinho pré-vestibular e pra concursos, curso de línguas e outros. A grande maioria das pessoas que estuda à noite, em Mossoró, tem algo a fazer durante o dia e também fica cansada. Merecendo, também, o descanso.
Na minha humilde opinião, o que deveria ser feito, pela administração municipal, era comprar outro ônibus, investir mais em educação, garantir o desenvolvimento intelectual de toda a sociedade upanemense sem problemas de discriminação e hierarquização de quem tem ou não direito a ir sentado.
Todos os alunos merecem o mesmo conforto. Não precisa haver distinção de níveis de estudo. Ou alguns universitários já esqueceram que foram alunos secundaristas, alunos de cursinho e que podem fazer uma especialização no futuro?
Vamos buscar soluções de inclusão e não de exclusão no já defasado ensino brasileiro.

Anônimo disse...

A solução não é só os universitários em ir sentado para Mossoró, eu creio que existem pessoas que trabalham durante o dia e merecem também descanso quando viajam para Mossoró em busca do conhecimento para futuramente conseguir uma profissão. Todos devem lutar por outro ônibus para que todos possam ir acomodados, sem distinção de nível de estudo.

Anônimo disse...

Essa polêmica só se acaba quando o Prefeito tiver boa vontade política de comprar mais um ônibus. Torçamos para que todos os estudantes consigam mais um ônibus para que todos possam ir tranquilos, acomodados em busca do conhecimento.