sexta-feira, 21 de setembro de 2007

BR-110, venceu a obstinação

Comentário de Laíre Rosado no Jornal O Mossoroense
Obstinação e coragem. Falhou a tentativa de remanejamentos dos R$ 8 milhões destinados à BR-110, arquitetada por nove dois 11 componentes da nossa bancada federal. A deputada Sandra Rosado foi convidada para uma audiência como o ministro dos Transportes, senador Alfredo Nascimento, para a promessa de que no próximo ano seriam iniciadas as obras de construção da estrada que liga Mossoró a Upanema. Sandra confirmou a presença, mas avisou que não estava disposta a ouvir promessas. Estaria presente para cobrar a aplicação dos recursos existentes, ainda no ano de 2007. O ministro ouviu e, para surpresa dos presentes, afirmou que a estrada seria construída, pois todas as exigências estavam cumpridas.
Depois de assegurar que não haveria remanejamento dos recursos orçamentários existentes, da BR-110 para a BR-226, o deputado João Maia reclamou ao ministro que estava sendo criticado pela deputada Sandra e estava com as gravações do programa Observador Político. Fico satisfeito em saber que a mobilização iniciada pelo programa tenha dado resultados positivos. Falar é uma coisa. Registrar fatos é outra, totalmente diferente. Desde que o fato foi tornado público, a denúncia foi feita, sem agressão pessoal a quem quer que seja. Cobrança houve, principalmente às lideranças políticas de Upanema, que não estavam reagindo nem protestando contra essa atitude. Sem agressão, todos que assinaram o pedido foram citados.
Quem escutou os comentários e entrevistas ouviu dizer que faltava o estudo de viabilidade econômica. Esse argumento não foi aceito, pois ele pode ser concluído em cerca de sessenta dias. Coube ao próprio ministro Nascimento que todos os estudos estavam concluídos. Por que trocar o certo pelo duvidoso? Quem pode garantir que uma promessa feita em um gabinete, em Brasília, seja cumprida um ano depois? Será que o ministro continuará o mesmo? Felizmente, nada disso foi motivo de discussão, por conta da decisão do próprio ministro. A BR-110 será construída e seus recursos não serão desviados para nenhuma outra rodovia, no Rio Grande do Norte ou outro estado da Federação.
Alguns parlamentares que autorizaram a transferência da verba não tinham pleno conhecimento do que endossavam. Confiaram no colega ou foram convencidos por lideranças locais da cidade, assegurando não haver tempo para executar o projeto. Para evitar que os recursos fossem devolvidos, aceitaram seu remanejamento para outro trecho rodoviário. Vale lembrar que somente dois deputados federais não aceitaram essa transferência, Sandra Rosado e Sandra Rosado. Sandra foi ao gabinete do ministro, ao lado dos que ficariam satisfeitos apenas com a promessa de que, no próximo ano, a BR-110 seria construída. Teve uma grande vitória pessoal, que também se constitui em grande vitória para o povo upanemense.
Nota do blog: da pra errar mesmo.

6 comentários:

Anônimo disse...

fiquem de rabinho entre as pernas quem criticava a manifestação de protesto da Dep Sandra, achando que era politicagem. vão, vão se iludindo com falsos argumentos.
Parabens sandra rosado!

Anônimo disse...

e agora pessoal quem estava certo era a Dep sandra ou Jorge luiz? vai comendo raimundo!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Um ZERO (0) bem grande para Deputada Sandra Rosado e um DEZ (10) para toda equipe do Prefeito Jorge Luiz.

Anônimo disse...

Tem jeito naum viu. É muita ignorância naum querer reconhecer o papel fundamental de Sandra Rosado em AVISAR PARA EVITAR o desvio da verba da 110. "PUXASSAQUISMO" tem limite.

Anônimo disse...

Esse tipo de verba todo ano existe, agora foi diferente, quando era dividido com os deputados da nossa região, ninguem botou a boca no mundo, esse ano quem levou foi o João Maia e não deu nada para os daqui,(Sandra e Betinho) eles não gostaram e quem paga o pato sem ter culpa em cartório é Jorge, esses puchas sacos de Sandra é fodinhaaaaaaa.

Anônimo disse...

Naum entendi nadinha de nada o que esse anônimo disse, seja mais claro homi de Deus.......
www.camara.gov.br/orcamento