segunda-feira, 23 de julho de 2007

SECRETÁRIO ADJUNTO DA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TAMBÉM FOI RECEBIDO PELO PREFEITO

Durante a entrevista, o prefeito Jorge Luiz convidou o Secretário Estadual Adjunto de Educação, Marinho Azevedo, para também participar da entrevista. Marinho estava presente ao município a convite do presidente da Câmara de Vereadores, Nonato Garcia - PSB. O objetivo da visita era observar o andamento das obras de construção do colégio Calazans Freire, que andam lentamente. O secretário adjunto ouviu do prefeito Jorge Luiz a cobrança para liberação da obra, já que os alunos e professores do Calazans aguardam a bastante tempo pela conclusão do prédio. Prédio esse, que foi doado ao estado pela administração do prefeito Jorge Luiz a mais de 5 anos. O secretário parabenizou o prefeito pela iniciativa de doação do terreno e disse que não podia ainda divulgar a data de inauguração, mas logo que se conclua a obra será feita a liberação do prédio para o funcionamento da escola.
O vereador Nonato Garcia, em sua fala, fez questão de dizer que o secretário estava visitando Upanema, depois de que o mesmo juntamente com a vereadora Adelcina Barbosa e os diretores dos colégios estaduais fizeram uma visita a secretaria em Natal. Nonato parabenizou o secretário, pois ele cumpriu com a promessa de visitar pessoalmente a obra do Calazans está semana. Nonato também solicitou do secretário adjunto, a agilidade na conclusão do Calazans e aproveitou também para pedir que seja feita a efetivação de professores para algumas matérias que não possuem ainda os titulares. O secretário enfatizou que devido ao limite prudencial de gastos do governo estadual, será muito difícil chamar novos professores ainda este ano, mas o governo já esta ciente da situação. No final da entrevista, Marinho Azevedo também destacou que será feita ainda este ano, uma reforma no colégio Alfredo Simoneti, como também está sendo viabilizada a instalação de um laboratório de informática na escola. O pedido tinha sido feito pela diretora da escola, professora Socorro Targino, que também estava presente juntamente com os diretores do Calazans, Edgar e Júnior. Para encerrar, o prefeito Jorge Luiz cobrou do secretário a renovação da parceria entre a prefeitura e o governo do estado, no transporte escolar dos alunos da rede estadual. Segundo o prefeito, até hoje, o governo do estado ainda não sinalizou com a renovação. O secretário ficou de analisar a situação e prometeu respostas o mais breve possível.
Para Jorge Luiz, a visita das autoridades serviu para mostrar que seu trabalho é voltado para o povo, independente de qual partido pertença às pessoas que querem ajudar o município. Estamos abertos ao diálogo com todos os que querem o bem do nosso povo, enfatizou o prefeito.
Fonte: ASCOM-PMU

2 comentários:

Anônimo disse...

Na última eleição votei em Wilma para o governo, pois compreendo que Alves e Maia esgostaram suas capacidades a frente do estado e não conseguiram imprimir um desenvolvimento satisfátório ao RN.
Por alguns momentos, por falta de ação do governo em nosso município, amplamente divulgado pelos interesses da gestão municipal, chego a me sentir culpado por estes acontecimentos. Diante de dois episódios acontecidos recentemente, me veio a conclusão de que é necessário o Governo Municipal procurar mais o estado e cobrar que assuma o papel de gestão estadual em nosso município, pois vejam:

1.Em audiência pública, convocada pelo LEGISLATIVO local para discutir segurança pública, estiveram aqui representantes do Governo do Estado e encaminharam ações importantes para a melhoria da nosaa segurança;

2. Após convite do LEGISLATIVO local o Secretário Adjunto de Educação do nosso estado foi recebido pelo Executivo e Legislativo local e assumiu compromissos para a melhoria da educação.

Conclusão: independente da posição partidária da Governadora é necessário que nossos representantes, devidamente eleitos pela maioria, busque FORMALMENTE as ações do governo do estado, pois diante destas duas ações, percebe-se que o governo aspira descentralização e imparcialidadedo. O julgamento do mérito caberá sempre ao povo.

Muito obrigado pelo espaço.

Anônimo disse...

Só quem ganha com isso é a população e o prestígio do Prefeito fica em alta. Tem gente na Política que sai perdendo com isso e torce para que isso não aconteça.