quarta-feira, 25 de julho de 2007

Prefeito Jorge Luiz diz que comunidade sempre pertenceu ao território de Upanema

UPANEMA - A comunidade rural de Mirandas enfrenta um verdadeiro impasse com relação a sua localização geográfica. Desde a sua fundação, os moradores votam em Caraúbas, mas desde o censo de 2001, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) denominou pertencente ao município de Upanema.
O prefeito Jorge Luiz afirma que baseado na pesquisa feita pelo IBGE Mirandas sempre pertenceu a Upanema. "Vamos fazer uma audiência pública aqui no município, para ouvir a população de Upanema sobre o assunto", diz o prefeito.
Jorge Luiz explica que na época um acordo foi feito com o ex-prefeito Agnaldo Pereira, sobre a continuação das permanências administrativas de Mirandas em Caraúbas. Segundo ele, o atual prefeito, Eugênio Alves, não aceitou esse acordo.
"Se preciso, iremos recorrer à Assembléia Legislativa para providenciar a documentação de mudança de propriedade", explica Jorge Luiz.
Ele afirma ainda que os vereadores e os líderes comunitários do município também vão participar, e convida os moradores de Miranda que estiverem interessados para assistir à reunião.
Os moradores de Mirandas afirmam que a comunidade deve continuar sobre administração de Caraúbas, não pela tradição, mas pelo fato de que todas as ações realizadas na comunidade sempre foram feitas através da Prefeitura de Caraúbas.
Fonte: Gazeta do Oeste

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem Prefeito, vamos lutar pelo o que é nosso, isso quem diz é o IBGE.Sempre Mirandas pertenceu a Upanema/RN.