quinta-feira, 19 de julho de 2007

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIU A SITUAÇÃO DA SEGURANÇA DE NOSSA CIDADE

Acontece na manhã desta quarta-feira na Câmara Municipal de Vereadores, uma Audiência Pública visando discutir os problemas de Segurança Pública existentes em Upanema.
Estiveram presentes para discutir o problema, além dos vereadores, o prefeito Jorge Luiz, o vice-prefeito Antonio Targino, Cel. Elias Cândido, comandante do 2º Batalhão de Polícia de Mossoró, o delegado de Upanema, Sargento J. Pereira, delegado Regional da Polícia civil, Renato Batista, secretários municipais, Rivanda Bezerra, Rivaldo Gondim, Gilvandro Fernandes e Elzimar Carvalho, chefe da Emater local, Luiz Jairo, além de um grande número de populares.
A Audiência foi aberta pelo Vereador Presidente da Câmara, Nonato Garcia, que após as apresentações, passou a palavra ao Delegado J. Pereira. Este fez uma explanação sobre os problemas enfrentados para desenvolver seu trabalho em Upanema, como por exemplo, o reduzido efetivo (apenas dois policiais), falta um escrivão, apenas 5 litros diários para fazer rondas com a viatura, e as precárias condições da mesma.
A partir deste momento, cada vereador se manifestou com sua opinião e perguntas sobre o tema.

2 comentários:

Anônimo disse...

desculpe-me mudar um pouco do assunto, não vamos esquecer a nossa torre de celular. todos nós que temos celular devemos fazer uma baixa asinado, com os números de todos os celulares do povo de upanema e enviar para a TIM. só assim a possibilidade do sinal chegar em nossa cidade.Com respeito a segurança de nossa cidade a audiência de ontem bem que serviu, vamos ter mais efetivo, e o prefeito vai retornar a parceria; só quem ganha é a população.

Anônimo disse...

O Prefeito volta a parceria se quiser, porque quem deve zelar pela Segurança é o Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O Prefeito não tem nada a ver com irresponsabilidades de governos que não tem compromisso com a população de Upanema/RN. Vejam o resultado da falta de investimento da Educação é esse, o aumento da violência em nosso Município, Estado e País, agora querem investir em Segurança. Quer segurança? Invistam na Educação que o retorno é em dobro. Upanema não precisa somente de calçamentos, asfaltos e casas populares não ou belas praças com jardins, precisamos investir na Educação para que o retorno venha a longo prazo e assim diminua violência e outras mazelas sociais, mas infelizmente os políticos querem semear e colher em seu mandato, com a Educação é diferente. Precisamos de políticas voltadas para Educação.